É o que mostra o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), da ESPM. O levantamento é feito com base nas reclamações de consumidores na internet
Os convênios médicos apresentaram o pior desempenho no mês de junho no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, com recuo de 6,3pp (caindo de 66,9% para 60,6%). Já a indústria alimentícia foi o setor que mais agradou os consumidores, com desempenho (4,1pp), passando de 60,8% em maio para 64,9%. No cômputo geral, o mês de junho fechou em ligeira alta de 0,1pp, atingindo 57,8%. كازينو اون لاين عربي
Conforme a ESPM, “o estudo aponta como razões para a alta da indústria alimentícia a boa aceitação dos comerciais de uma das marcas, aliada à avaliação positiva de produtos, que geraram grande buzz na internet. رهان كرة القدم Já os convênios médicos tiveram desempenho negativo por boicote à campanha publicitária de um dos players, reclamações de consumidores, multa por descumprimento de acordo e também pelo prejuízo apresentado por outra marca”.
Dos 23 setores pesquisados no mês de junho pelo primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, 13 apresentaram queda na satisfação de seus consumidores: além de convênios médicos, supermercados (77,2%, com baixa de 2,5pp), eletroeletrônicos (66,1% / – 3,4pp), indústria digital (85% / – 3,4pp), personal care (89,4% / – 2,9pp), seguradoras (79,7% / – 1,8pp), hospitais & laboratórios (86,2% / – 1,4pp), transportes metropolitanos (26,3% / – 2,2pp), saneamento básico (10,9% / – 3,8pp), aviação (58,9% / – 0,6pp), drogarias (78,7% / – 2,8pp), energia elétrica (30,5% / – 4,2pp) e construtoras (46,2% / – 1,3pp).
Os demais segmentos analisados revelaram alta na avaliação. Além da indústria alimentícia, são eles: lojas de departamento (73,5% / com alta de 3,3pp), vestuário (78,4% / +2,8pp), indústria automobilística (72,4% / +2,9pp), bebidas (91,5% / + 2,7%),consumer goods (86,9% / + 3,3pp), bancos (49,6% / + 0,6pp), comunicações (36,3% / + 0,9pp), indústria farmacêutica (89,6% / + 1,5pp), gás (62,9% / + 2,4pp).
O INSC é uma medida de satisfação do consumidor brasileiro, conforme a ESPM. Seu objetivo é avaliar a qualidade dos bens de consumo e serviços com base na opinião do consumidor. A metodologia usada captura na internet as expressões dos consumidores sobre produtos e serviços de empresas em sete setores da economia. Após avaliar essas expressões, a ESPM chega a um indicador setorial, que é publicado mensalmente. بيت 365
Com Assessoria de Imprensa da ESPM