Painel do carro comprado via Mercado Livre tem defeito e não consigo solucionar a questão com o site nem com o vendedor
Gostaria de relatar minha terrivel experiência de comprar na empresa auto peças Lorena que vende através do site Mercado Livre
Efetuei a compra pelo site ML no dia 28/01/2016 de um painel de instrumentos para meu carro, a peça foi enviada e eu marquei com o auto elétrico de confiança que instalou o painel para mim.
O auto elétrico constatou defeito na peça e me disse que nada estava marcando no painel do carro combustível, velocidade e temperatura.
Liguei no dia seguinte e comuniquei o vendedor, que me garantiu que enviaria uma nova peça naquela mesma semana.
Esperei a tal peça chegar em casa e nada. Liguei novamente e por diversas vezes o telefone só tocava. As poucas vezes que consegui falar atendeu uma menina que se dizia secretária da empresa e em todas as vezes ela anotava todos meus dados, sempre me dizendo que o vendedor entraria em contato.
Enfim, nesse meio tempo vi que o tal vendedor estava se esquivando e enviei um email para o Mercado Livre relatando o ocorrido. O site me respondeu que o prazo havia expirado e a única coisa que eles poderiam fazer era enviar um email para o vendedor pedindo para que houvesse acordo entre as partes.
Que conclusão eu cheguei:
Que o Mercado Livre e os vendedores fazem o que querem com o consumidor,
As tais empresas fornecem qualquer dado como endereço, tel, email, celular que podem muito bem atender ou não, dar uma resposta ou não, ser falso ou não.
Enquanto estamos aguardando o vendedor enviar nova peça /e ou produto o prazo expira e as duas partes (vendedor e ML ) se isentam da responsabilidade
O prazo é curto e serve para todo tipo de produto (como por exemplo no meu caso uma peça automotiva necessita instalação de profissional especializado o que demandaria mais tempo)
Comprei de um vendedor que possui ótimas qualificações e um número significativo de vendas justamente para não dar problema, mas isso não garante nada.
Depois de passado o prazo vc não pode mais qualificar ele como negativo o máximo que vc consegue é qualificar ele como neutro.
Tenho a impressão que todos que vendem ali inclusive o próprio site não possui experiência/ qualificação muito menos educação para lidar com as pessoas acima de tudo.
O consumidor fica a mercê desse tipo de comercio virtual, sendo cobaia virtual de inexperientes e sem educação.
Gostaria de relatar a imprensa para que alerte os consumidores para que tomem muito cuidado ao comprar no Mercado Livre, pois qualquer um vende ali mesmo sem ter experiência nenhuma e muito menos educação para tratar alguém que compra ali.
Lilian Uyema Mateus, São Paulo