Eu, como amante de esportes e espectador assíduo dos canais ESPN e da Premier League, ainda fazia questão de manter os esforços de pagar pela TV por assinatura da SKY. Porém não fazia sentido pagar 110 reais por mês por um serviço que me oferecia centenas de canais, sendo que só assisto três ou quatro. Busquei o cancelamento da TV por assinatura, e no atendimento online, me foi ofertada uma condição bastante vantajosa – uma redução de quase 50% no valor da mensalidade, a redução de canais, porém a preservação dos canais que assistimos em casa.
Há DEZ DIAS o técnico veio em casa trocar o equipamento HD por um analógico. Até aí okay. Ele fez a troca, sequer configurou a tela e foi embora. Logo constatamos que, além de ter ficado com a tela desconfigurada, nos deram o pacote mais básico, sem os canais adicionais que haviam me ofertado no atendimento. Imediatamente buscamos os canais de atendimento e depois de muito lenga lenga prometeram resolver a questão em até 24h.
Dois dias depois, além de não habilitarem os canais combinados, a imagem da nossa tv ficou em preto e branco. Assim está até agora. São DEZ DIAS. Todos os dias entramos em contato nos diversos canais de atendimento da SKY e tudo que nos dizem é que o caso está com um especialista e pedem que nós aguardemos. Aguardamos dez dias, mas agora vamos recorrer aos recursos que a vida nos dá.
A culpa da crise das operadoras de TV não é do Netflix, e sim da incompetência e má qualidade do serviço oferecido por essas empresas de TV por assinatura. E, no que depender de nós, vamos ajudar a acelerar a queda desse segmento ultrapassado.
Danilo Fernandez, Capital.