NO RÁDIO: Robô especialista em direito do consumidor ajuda em questões judiciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Arthur Farache compara o robô especialista em direito do consumidor é com o Procon, só que particular | Foto: Mega Brasil

O Harold, robô especialista em direito do consumidor locado no Facebook, orienta e pega causas para acionar a Justiça. Consumidor não precisa pagar nada

Um robô especialista em direito do consumidor, batizado de Harold, está disponível no Facebook para orientar e até pegar a causa de alguém que acredita que foi lesado por um fornecedor.

Como funciona este robô especialista em direito do consumidor será explicado por Arthur Farache, diretor da Hurst, empresa criadora do Harold, à jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online.

O processo de ativação do Harold é simples. مراهنات التنس Basta acessar www.facebook.com/HaroldoBot/ e relatar o que ocorreu via mensagens. No máximo no dia seguinte, o robô especialista em direito do consumidor irá responder se a causa será aceita ou não. كيف تربح مراهنات كرة القدم “Mas o consumidor que aciona o Harold não fica desamparado. Repassamos as causas que não vamos atuar para escritórios de advogados, que sempre dão retorno ao interessado, seja para passar orientações ou para assumir a ação judicial”, explica Farache.

Há ainda a possibilidade de o consumidor aderir a causas pré-programadas. Conforme o diretor da Hurst, são aquelas nas quais as pessoas deixaram de lado por não compensar pelos custos e o tempo gastos. Um exemplo é queima de aparelho eletroeletrônico por descarga elétrica, outro, problemas com planos de saúde, etc. لعبة بينجو اون لاين A Hurst vasculha em Diários de Justiça e site de Tribunais, via inteligência artificial, para identificar processos com potencial de bons retornos.

Para aderir às causas programadas pelo robô especialista em direito do consumidor, o interessado precisa tão-somente assinar o termo que transfere o direito à indenização à Hurst de forma eletrônica. “Vemos a Hurst como uma solução privada para o acesso à Justiça. É como se fosse um Procon, só que particular, com pessoas especializadas e experientes", destaca Farache. Ele completa que o cidadão não precisará pagar nada nem ir às audiências.

Para saber mais sobre o Harold, o robô especialista em direito do consumidor, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (02/07), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore