CRÉDITO
TransUnion é a nova gestora do Cadastro Positivo no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
TransUnion é a nova gestora de crédito

TransUnion é a nova gestora de dados do Cadastro Positivo no Brasil. Ela se une ao grupo formado por Boa Vista, Quod, Serasa Experian e SPC Brasil

TransUnion é a nova gestora de dados do Cadastro Positivo no Brasil após aprovação do Banco Central. Com mais de 50 anos no mercado, presença em mais de 30 países e em cinco continentes, a TransUnion se une ao grupo de bureaus de crédito formado por Boa Vista, Quod, Serasa Experian e SPC Brasil.  Ou seja, mais uma empresa que irá avaliar – e informar ao mercado – o comportamento de pagamento dos consumidores.

Cada consumidor recebe destas empresas uma nota de crédito, também conhecida como Score. Ela é calculada de acordo com o comportamento de pagamentos. Entram neste cálculo a fatura do cartão de crédito, do financiamento imobiliário, do empréstimo bancário. Assim como as contas de consumo, como de água, luz e telefone. Obviamente, quem paga em dia recebe notas altas. Portanto, tem acesso facilitado ao crédito.

Por fim, o Score sinaliza para quem concede crédito se aquele consumidor mantém em dia seus compromissos financeiros.


+ A dívida caducou e eu ainda não tenho crédito?
+ O consumidor e sua nota de crédito


Nova operadora do Cadastro Positivo

Após o Banco Central autorizar a TransUnion a também ser uma gestora de crédito, ela passou a integrar a ANBC (Associação Nacional de Bureaus de Crédito). Conforme Elias Sfeir, presidente, a adesão da empresa fortalece a ANBC. Assim como contribui para a consolidação de um mercado de crédito mais inteligente, inovador e dinâmico no país. “É com grande satisfação que anunciamos a chegada da TransUnion à associação. Ela passa a representar 100% do setor de birôs de crédito do Brasil”, ressalta o presidente.

Já Claudio Pasqualin, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion Brasil, destaca a honra em participar da associação. “A ANBC defende os mesmos princípios que nós, auxiliando e mudando a história da população que não tem acesso a bens e serviços, na proteção de dados e na consciência financeira. Acredito que, juntos, poderemos contribuir para a transformação da informação em um mecanismo ainda mais seguro, eficiente e acessível na sustentação de uma economia favorável às pessoas”.

Ainda segundo o vice-presidente, a TransUnion vai entregar inteligência da informação às empresas. Ou seja, irá contribuir para impulsionar o poder de decisão de forma mais assertiva para um desenvolvimento maior do mercado nacional.

Fonte: ANBC e TransUnion

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore