NO RÁDIO: Representante comercial aproxima cliente da marca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
O representante comercial estabelece uma relação de confiança entre fornecedor e cliente, diz Eliane Ferreira da Silva, da EFA | Foto: Mega Brasil

A aproximação do representante comercial com o cliente abre as portas para novos negócios. É o que garante Eliane Ferreira da Silva, da EFA, em entrevista ao programa Consumo em Pauta

Atender diretamente o cliente por meio de representantes comerciais é a estratégia da EFA, empresa alemã que atua na produção de equipamento de purificação de ar e higienização de interiores, chamado de EFA System.

É sobre as vantagens da aproximação entre consumidor e fornecedor que a jornalista Angela Crespo conversa com a Eliane Ferreira da Silva, gerente de vendas da EFA, no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online desta segunda-feira (26/3).

Ao vender diretamente ao consumidor final, explica a executiva de vendas, é estabelecida uma relação de confiança entre fornecedor e cliente que pode até render receita extra e ser a porta de entrada em milhares de residências, que provavelmente converterá em vendas.

Na EFA, por exemplo, é comum os representantes comerciais serem indicados a amigos e parentes por quem comprou o produto em decorrência do atendimento personalizado. Como se estabelece um vínculo entre quem vende e quem compra, este último passa também a procurar o representante comercial para adquirir peças ou componentes até por WhatsApp, revertendo em novas vendas.

“O consumidor também procura diretamente o representante comercial na situação de dúvidas no uso do equipamento. Mas ele também tem a opção de falar com o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da empresa”, explica Eliane.

Antes de entrarem nas casas dos clientes, os representantes comerciais da EFA passam por complexo treinamento, quando são orientados inclusive a como entrar na casa de um consumidor.

Para saber mais sobre como é possível aproximar clientes por meio da venda direta, acesse a Rádio Mega Brasil Online às 16 horas (26/3). Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore