A aproximação do representante comercial com o cliente abre as portas para novos negócios. É o que garante Eliane Ferreira da Silva, da EFA, em entrevista ao programa Consumo em Pauta
Atender diretamente o cliente por meio de representantes comerciais é a estratégia da EFA, empresa alemã que atua na produção de equipamento de purificação de ar e higienização de interiores, chamado de EFA System.
É sobre as vantagens da aproximação entre consumidor e fornecedor que a jornalista Angela Crespo conversa com a Eliane Ferreira da Silva, gerente de vendas da EFA, no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online desta segunda-feira (26/3).
Ao vender diretamente ao consumidor final, explica a executiva de vendas, é estabelecida uma relação de confiança entre fornecedor e cliente que pode até render receita extra e ser a porta de entrada em milhares de residências, que provavelmente converterá em vendas.
Na EFA, por exemplo, é comum os representantes comerciais serem indicados a amigos e parentes por quem comprou o produto em decorrência do atendimento personalizado. Como se estabelece um vínculo entre quem vende e quem compra, este último passa também a procurar o representante comercial para adquirir peças ou componentes até por WhatsApp, revertendo em novas vendas.
“O consumidor também procura diretamente o representante comercial na situação de dúvidas no uso do equipamento. Mas ele também tem a opção de falar com o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da empresa”, explica Eliane.
Antes de entrarem nas casas dos clientes, os representantes comerciais da EFA passam por complexo treinamento, quando são orientados inclusive a como entrar na casa de um consumidor.
Para saber mais sobre como é possível aproximar clientes por meio da venda direta, acesse a Rádio Mega Brasil Online às 16 horas (26/3). Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.