Nos programas de pós-venda da Samsung, os consumidores da marca têm atendimento, tutoriais, dicas e podem obter descontos em novas compras
Os consumidores da marca Samsung têm à disposição dois programas que podem ser muito úteis tanto para tirar dúvidas sobre a utilização dos equipamentos fabricados pela empresa quanto para obter descontos em novas compras.
O Samsung Care é um programa de atendimento ao consumidor que vai muito além de um simples suporte técnico, oferecendo total apoio aos clientes que adquiriram um equipamento da Samsung. Ele reúne dicas, vídeos tutoriais e serviços exclusivos de assistência técnica para todos os produtos da marca no Brasil. Além disso, o consumidor ainda tem à disposição suporte por meio de contato telefônico pelo call center, e-mail, chat e mídias sociais.
Por meio do Samsung Care, os consumidores podem conhecer melhor as funcionalidades de seus aparelhos, tirar dúvidas, obter dicas de uso, correta instalação e manutenção, entre outras. Além disso, a Samsung foi a 1ª empresa de tecnologia na América Latina a dar também uma opção de atendimento automatizado ao consumidor via robô no Twitter (também conhecido como BOTs). O consumidor pode optar pelo atendimento automatizado ou falar diretamente com o especialista.
Por meio das redes sociais, a Samsung conseguiu reduzir a média da primeira resposta para as solicitações em até 30 minutos, com uma média de casos resolvidos em até 12 horas, com isso o índice de satisfação dos consumidores atendidos pelas redes sociais atingiu a marca de 80%.
Já o Samsung Clube é um programa de benefícios que reúne incríveis experiências e descontos exclusivos para os admiradores da marca. Desde o momento em que o consumidor faz o cadastro no site do Samsung Club, ele passa a contar com descontos nas áreas de educação e cultura, gastronomia, bem-estar, viagem e entretenimento, ofertas de produtos e convites e presentes especiais.
Este programa de relacionamento tem dois diferenciais bastante interessantes para os clientes da marca: quanto mais você compra, mais pontos se ganha e o programa não zera os pontos quando se resgata uma promoção.
“Essas iniciativas são parte do nosso esforço em oferecer experiências diferenciadas aos nossos consumidores, que vão além dos nossos produtos”, declara Andréa Mello, dretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa Samsung