Para explicar como contratar como é feito e como o consumidor pode se beneficiar da vistoria cautelar, o programa Consumo em Pauta entrevista Felippe Reis, da Super Visão Vistorias Automotivas
A vistoria cautelar pode ser a garantia de comprar um veículo usado sem correr riscos de optar por um carro com problemas mecânicos ou de documentação. Principalmente nesta época de pouco dinheiro, quando muitos brasileiros estão optando pela compra do veículo usado, é importante ter um laudo veicular com detalhes do que se pretende comprar.
Para explicar como contratar, como é feito e como o consumidor pode se beneficiar da vistoria cautelar, o programa Consumo em Pauta entrevista Felippe Reis, responsável pelo marketing da Super Visão Vistorias Automotivas, empresa que atua no segmento de vistorias veicular desde 2005, tem mais de 140 lojas espalhadas por todo Brasil, emprega 700 funcionários e já emitiu mais de 8 milhões de laudos.
Vistoria cautelar evita comércio de carros sem condições
Na vistoria cautelar, explica Felippe Reis, é feita análise estrutural do veículo, evitando que um carro que não esteja em condições seja comercializado. “Analisamos os itens de identificação como chassi, motor, etiquetas, plaquetas e datas comparativas. A procedência do veículo também é checada por meio de uma pesquisa completa sobre débitos, restrições, queixas de roubo ou furto, leilão e sinistro. Todas estas informações são entregues para o proprietário do veículo por meio de um laudo técnico, que garante o estado do veículo até o momento da verificação.”
Cerca de 10% dos 80 mil laudos veicular mês elaborados pela Super Visão são reprovados, diz Reis, justificando a necessidade da vistoria cautelar para que o consumidor tenha tranqüilidade ao comprar um veículo usado. Ele sugere, ainda, que o comprador se preocupe em conhecer a procedência do laudo caso o vendedor já tenha um em mãos. Isso porque a Super Visão já encontrou laudos falsificados com a sua marca. “Se o laudo tiver a chancela da Super Visão, o consumidor pode entrar no site de nossa empresa e confirmar a veracidade dele”, acrescenta o responsável pelo marketing da Super Visão.
Se você quiser saber mais sobre o assunto, não perca o programa Consumo em Pauta nesta segunda, às 16 horas, na Rádio Mega Brasil Online. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.