Nunca foi tão fundamental às áreas de logística dentro das companhias e às empresas de logística digitalizar seus processos e fazer uso de novas tecnologias
Por Halley Takano
Quando fazemos uma compra virtual, queremos ter informações completas sobre o andamento da compra e quando vamos receber o produto. Se tudo ocorrer dentro do esperado e acordado, avaliamos bem a empresa ou o vendedor, indicamos para os amigos e isso gera confiança para uma próxima compra.
Antes da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas postergaram a digitalização dos seus processos de gestão de entregas por terem pessoas in-loco do time de operações acompanhando tudo sempre de perto. Isso traz uma certa percepção de controle.
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Com a nova realidade, é cada vez mais comum funcionários trabalharem de forma remota e daí surge a necessidade de os gestores nas empresas terem informações precisas da operação para tomar decisões estratégicas para o negócio.
Sistemas para gestão automatizada de processos logísticos existem já há algum tempo. Porém, neste momento em que muitas empresas estão se reorganizando e repensando vários processos, fica ainda mais evidente a importância de aliar a tecnologia às rotinas diárias da logística.
Nunca foi tão fundamental às áreas de logística dentro das companhias e às empresas de logística digitalizar seus processos e fazer uso de novas tecnologias para ter informações na ponta dos dedos e em tempo real.
O tal do “novo normal” que tanto se fala por aí deve ser encarado pelas empresas como uma reflexão para melhorar tudo aquilo que já fazem, só que de formas diferentes. Daí vem a importância da tecnologia que, além de facilitar essa adaptação, ela pode ser usada para melhorar e simplificar os processos logísticos nas empresas.
Com informações em tempo real e precisas para a tomada de decisão, as empresas estarão melhor preparadas para se tornarem mais ágeis. Digitalizar é preciso!
Halley Takano é CEO da startup de logística Comprovei