NO RÁDIO
O fenômeno do unboxing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

“Unboxing” é um vídeo gravado em primeira pessoa no qual o consumidor apresenta sua experiência com um determinado produto, desde a retirada da embalagem ao primeiro uso

Uma nova tendência vem se intensificando entre consumidores: o "unboxing", que nada mais é do que filmar o produto adquirido desde o retirar da embalagem ao seu funcionamento e postar o vídeo no YouTube passando, assim, sua experiência sobre aquele item para outros consumidores. 

O vídeo é gravado em primeira pessoa e a prática vem se revelando como uma ferramenta de divulgação de alto impacto. Tanto que algumas empresas já usam do expediente de enviar o seu produto para esses influenciadores como uma de suas ações de marketing.

Há milhares de postagens de "unboxing" na internet, o que pode se concluir que o consumidor está à procura da opinião de outros compradores de um determinado item antes de se decidir pela compra.

Para falar sobre esta nova experiência do consumidor, o programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online, entrevista Thiago Miashiro, head of Business da Quantum, empresa brasileira que fabrica celulares. Em uma pesquisa na internet, a Quantum apurou que o termo “unboxing” aparece em 20 milhões de resultados no YouTube.

A própria empresa vem ganhando mercado, conforme Miashiro, com o “unboxing”. Este tipo de ação, em razão do modelo de negócios da marca – com foco no meio digital – “leva o usuário a outro nível de experiência”, destaca o executivo da empresa.  “Ficamos entusiasmados ao ver que esses consumidores se tornaram fãs engajados da marca e fazem conteúdo próprio com o intuito de divulgar a marca e o produto”, completa Miashiro. 

Na entrevista a Angela Crespo, que comanda o programa Consumo em Pauta, Miashiro também detalha a preocupação da empresa em utilizar seu site para o diálogo com seu cliente, destinando um espaço no qual explica detalhes do produto, como utilizá-lo, tutorial para solução de conflitos que possam ocorrer, etc.

Outra questão que é comentada pelo executivo da marca Quantum é sobre o serviço de atendimento (SAC) da empresa, que está em constante aprimoramento visando a ofertar ao cliente uma nova experiência em se tratando de relacionamento entre a marca e o consumidor.

Quer saber mais sobre o “unboxing” e a forma pela qual a Quantum vem usando essa nova  ferramenta? Não perca o programa Consumo em Pauta na Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (4/4), que vai ao ar às 16 horas, com reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

 

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora 
sobre o seu direito de consumidor.
www.consumoempauta.com.br
Assine a newsletter do Consumo em Pauta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore