NO RÁDIO: O uso da inteligência artificial no relacionamento com o consumidor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Azzoni indica ferramentas e ações que ajudam a aprimorar a comunicação com o cliente | Foto: Divulgação

O uso da inteligência artificial é explicado por Alexandre Azzoni, da CallFlex, no programa Consumo em Pauta desta segunda (8/8), na Rádio Mega Brasil Online

O cenário de atendimento está mudando rapidamente. Novas tecnologias possibilitam o relacionamento entre consumidores e seus fornecedores sem a necessidade do contato humano. A velha URA, totalmente mecânica, vem cedendo espaços para sistemas self-services, com atendimento digital e inteligência artificial.

Quais são, como funcionam e onde estão sendo aplicadas essas novas tecnologias no atendimento ao consumidor serão explicadas por Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex Sistemas, no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online. A CallFlex é uma empresa pioneira no fornecimento de alta tecnologia de automação e sistemas cognitivos para o mercado de atendimento e contact centers.

Sobre a inteligência artificial, muito comentada nos últimos tempos como sendo a grande ferramenta de relacionamento entre consumidores e fornecedores, “ainda está no berço no Brasil em se tratando de atendimento com voz, diz Azzoni. Sua utilização predomina no texto. “Vemos experimentações por parte de algumas empresas com voz, mas ainda o nível de assertividade em termos de fluxo não é 100%”, completa o executivo.

Assista ao vídeo da entrevista clicando aqui

Quanto ao atendimento digital (ou cognitivo) por voz vem sendo amplamente utilizado, às vezes, sem o consumidor perceber que está dialogando com uma máquina. Azzoni explica que um robô já é programado para passar de forma vocalizada as informações, mas, antes, teve-se o trabalho de inserir a base de conhecimento. “Na inteligência artificial não há necessidade de se alimentar todo o processo. Coloca-se a base de conhecimento e deixa o robô buscar as informações dentro de parâmetros pré-definidos e ele toma a decisão do que buscar.” Em ambas ferramentas, conforme o executivo da CallFlex, "é fundamental foco no que se está fazendo e blindar os robôs, sob o risco de o robô fugir do assunto.”

Para saber mais sobre o assunto, reserve espaço na sua agenda nesta segunda (8/5), às 16 horas, para ouvir o programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Alexandre Azzoni retomará o tema com a palestra “Inteligência Artificial nas relações entre marcas e consumidores – ainda um universo em descoberta” no dia 23/5, no 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2017.

 

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor. 
Assine a newsletter do Consumo em Pauta
 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore