Quem já fez a migração para outra operadora e está recebendo boleto da Unimed Paulistana deve entrar em contato com o novo convênio e solicitar que comunique a portabilidade ao antigo plano de saúde
Alguns conveniados continuam recebendo boleto da Unimed Paulistana mesmo após a portabilidade para outras operadoras. A Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, inclusive, instaurou inquérito civil para apurar a prática, considerada abusiva, uma vez que a operadora não tem mais autorização da ANS para prestar serviços.
Quem recebeu ou continua recebendo boleto deve procurar a nova operadora para a qual migrou e exigir que ela comunique a Unimed Paulistana sobre a portabilidade para que o contrato seja encerrado. Enquanto estiver aberto, pode ocorrer de boletosserem enviados.
A informação é da Assessoria de Imprensa da Unimed Paulistana, que justifica a continuidade da cobrança justamente porque o cadastro do consumidor está em aberto e algumas operadoras estão levando até 60 dias para comunicar a portabilidade.
Outra possibilidade para anular a cobrança é procurar um posto da ANS (em São Paulo fica na Rua Bela Cintra, nº 986 – 9º andar) ou ligar na Central de Atendimento da Agência (0800-701-9656) e registrar a queixa. Para tanto é necessário antes contestar a cobrança com a Unimed Paulistana, via canais de atendimento da operadora, e não deixar de anotar o número de protocolo, que deve ser informado a ANS.
Por Angela Crespo
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