NewPost pretende revolucionar serviços de entrega

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Os lockers da New Post é uma solução prática e econômica e facilita o dia a dia das pessoas | Foto: Divulgação

A proposta da NewPost é desburocratizar o serviço postal pela comodidade e dar a certeza de que a entrega será feita

Nasceu há pouco mais de um ano a NewPost, com a proposta de melhorar a experiência de compra do consumidor por meio de uma rede de lockers de autoatendimento para envio e recebimento de encomendas.

Este novo serviço, conforme Gustavo Soto, executivo de contas, visa a “desburocratizar o serviço postal pela comodidade e a certeza de que a entrega será feita”.

A NewPost trabalha com uma rede interligada de lockers, que podem ser instalados em shoppings centers, lojas, prédios comerciais e em qualquer outro lugar que tenha grande circulação de pessoas. Conforme Soto, “o parceiro do varejo não terá custos para a implementação do locker”.

O consumidor poderá optar em receber sua encomenda adquirida em lojas virtuais por meio destes lockers, retirando-a no horário que puder. Assim, não precisará mais ficar em casa à espera do seu pedido e o e-commerce, por sua vez, fará a entrega já na primeira tentativa, o que poderá reduzir o preço do frete. Para tanto, o consumidor deverá localizar um locker próximo ao trabalho ou à sua residência e informar o endereço quando da compra de qualquer item.

Quem utiliza o serviço, conforme Soto, não precisa fazer cadastro prévio ou pagar mensalidade. O sistema de pagamento é no modelo pay-per-use. Para quem vai despachar, tanto pessoa física como jurídica, faz o cadastro no próprio locker por meio da tela e o pagamento e não precisa de caixas ou etiquetas para embalar o produto.

Os lockers da NewPost também funcionam em cooperação com lojas, no sistema de clique-e-retire. “Já temos parcerias com grandes redes varejistas, como Cobasi e Leroy Merlim, que em apenas quatro meses de parceria conseguiram reduzir o tempo de entrega de mercadorias em 85%”, enfatiza o executivo.

Além dos grandes varejistas, a solução da NewPost também atende os micros e pequenos empreendedores, que não precisam depender de uma só empresa para o envio de suas mercadorias.

“Trouxemos um serviço que já é tendência na Europa e nos Estados Unidos e que espalha lockers pela cidade para revolucionar o mercado de logística. É uma solução prática e econômica, que visa a facilitar o dia a dia agitado de pessoas que não têm disponibilidade de buscarem suas compras em um lugar específico ou em horário comercial”, afirma Olegas Orlovas, sócio-fundador e estrategista da NewPost.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore