NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Itaú inaugura canal de atendimento pelo WhatsApp

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canal de atendimento pelo whatsapp

Clientes já podem negociar dívidas e antecipar compromissos de qualquer valor, em atraso ou não, pelo canal de atendimento pelo WhatsApp do Itaú

O Itaú Unibanco colocou no ar um canal de atendimento pelo WhatsApp (11-4004-1144). Portanto, agora, o consumidor poderá renegociar dívidas e antecipar parcelas de empréstimos, em atraso ou não. Inclusive, discutir taxas e demais condições relacionadas ao pagamento de créditos obtidos com o banco.

+ Basta planejamento financeiro para não ter dívidas?

Alexandre Borin, diretor de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco, enfatiza que o canal de atendimento pelo WhatsApp não irá fazer cobranças. O objetivo, conforme ele, é oferecer uma opção de renegociação por meio do autoatendimento digital, de maneira 100% remota. “Queremos facilitar o acesso às melhores ofertas para a reorganização financeira de nossos clientes, criando uma agenda viável de pagamentos para cada caso. Para tanto, analisamos e entendemos a situação do cliente e buscamos as soluções customizadas mais adequadas. A ideia é incentivar a renegociação inclusive entre os adimplentes, antes de sua situação financeira se tornar crítica e gerar restrições que dificultem o acesso a novos créditos.”

 

Simulação no canal de atendimento pelo WhatsApp

As opções de acordo abrangem contas relativas a crediário, cartões de crédito, cheque especial e financiamentos em geral. Clientes interessados em negociações à vista ou parceladas podem fazer simulações no canal de atendimento pelo WhatsApp. Assim como checar as melhores condições e até gerar uma proposta para receber, em instantes, o código de barras do pagamento, pelo próprio serviço de mensageria. “Estamos disponibilizando as primeiras funcionalidades e, em breve, ampliaremos os serviços de renegociação neste novo canal. O objetivo é levar ainda mais praticidade aos nossos clientes, incluindo lembretes de pagamentos e segunda via de boletos, por exemplo, entre outros vários recursos”, revela Borin.

+ Empréstimo consignado: opção para sanear dívidas

O atendimento via canal de atendimento pelo WhatsApp do Itaú será diário, das 7h às 20h, via assistente virtual – que solicita o CPF, reconhece o cliente e faz a validação de token via SMS. Para ampliar ainda mais a segurança das simulações e negociações, o assistente poderá solicitar o envio ou a confirmação de dados cadastrais complementares.

 

Como acessar o novo canal Itaú

  1. Confira se adicionou corretamente o número oficial do Itaú: 11-4004-1144;
  2. Procure pelo símbolo de perfil verificado no WhatsApp;
  3. Cheque se a validação solicitada no WhatsApp tem oito números.

 

Fonte: Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco

 

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