Problemas com o cartão de crédito? Vá ao site da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) – www.abecs.org.br, entre no “Consumidor” e, depois, acesse “Elogios, Sugestões e Reclamações”. Ali você poderá postar sua reclamação sobre problemas gerais no cartão de crédito, envio de cartão sem solicitação e problemas com o programa de fidelidade.
A sua queixa será encaminhada à empresa que administra o seu cartão e ela deverá entrar em contato com você para resolver a pendência. A Abecs informa que se forem postadas um número considerável de reclamações de uma mesma instituição, a entidade pode iniciar um procedimento investigativo e abrir um processo disciplinar.
A Abecs lançou também recentemente a Central Especial de Atendimento aos Procons (Ceap), que ajudará os consumidores a resolverem os problemas com cartões de crédito. A Ceap tem como objetivo agilizar a solução de conflitos do setor de meios de pagamento eletrônicos com os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e, em conseqüência, reduzir o número de reclamações no ato do contato feito pelos Procons.
Fonte: Abecs
Uma resposta
Preciso desbloquear meu cartão mas o app não responde..e a empresa não tem um 0800 no site não tenho respostas do que fazer..preciso saber o q fazer para desbloquear..mas a falta de atendimento e o maior problema..o cartão e da empresa pag..Meupag