O novo Consumo em Pauta. Todo para você

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Consumo em Pauta

Consumo em Pauta está com novo visual, novas seções e interativo com celulares e tablets

Está no ar o novo site Consumo em Pauta, com visual mais dinâmico, novas colunas e muita informação para o consumidor que deseja (e precisa) estar bem orientado para ter relações de consumo saudáveis.

O novo Consumo em Pauta tem como proposta tornar-se o site de conteúdo sobre relações de consumo para cidadãos e empresas. Ele é criação de Angela Crespo, jornalista que escreve há 25 anos sobre relações de consumo, direito e defesa do consumidor, tendo iniciado a sua carreira sobre o assunto no Jornal da Tarde com a criação da coluna Advogado de Defesa, a qual comandou por 17 anos.

No novo Consumo em Pauta não faltarão notícias do dia-a-dia de consumo, informações sobre e dos órgãos públicos e civis de defesa e educação para o consumo, novidades tecnológicas no relacionamento entre clientes e fornecedores. Há ainda as colunas fixas "Boas Práticas" das empresas, "Fique Ligado", com alertas sobre ações que podem beneficiar ou prejudicar o consumidor, e vídeos, que em breve chegarão com novidades.

Entre as novas colunas desenhadas no site Consumo em Pauta, destaque para "Atrás do Balcão, com conteúdo dirigido a fornecedores. "Atrás do Balcão" é uma continuidade da coluna "Dos dois lados do balcão", publicada durante sete anos no jornal "Diário do Comércio" e também assinada por Angela Crespo.

Outras novidades, essas para os cidadãos, são as colunas "Você tem direito" e "Aconteceu Comigo". A primeira destaca situações em que nem sempre o consumidor sabe como agir ou se tem ou não direito. Um exemplo é o direito ao troco, mesmo que seja de um centavo de real.

Já o espaço que leva o título "Aconteceu Comigo" irá interagir com o internauta-consumidor. Ele poderá demonstrar seu grau de satisfação ou insatisfação com seus fornecedores.

As novidades não param por aí. O novo Consumo em Pauta tem versão específica para celular e tablet. Isso possibilitará que o internauta possa consultar sobre relações de consumo em qualquer lugar, eliminando dúvidas rapidamente.

Um exemplo de acesso rápido é o "Tira-Dúvidas". Ele foi pensado para ser um guia para o consumidor, que poderá acessá-lo a qualquer momento, inclusive quando estiver fazendo uma compra ou contratando algum serviço e tiver alguma dúvida sobre seus direitos e se a empresa ou quem a representa está passando informações corretas.

O "Tira-Dúvidas" é uma espécie de FAQ, reunindo as principais dúvidas de consumo, de maneira clara e objetiva. Ele também fornecerá links para leis, normas e resoluções sobre o tema pesquisado.

Outra novidade é que o Consumo em Pauta também estará na "Rádio Mega Brasil", transmitida via internet, com um programa de entrevistas com profissionais que atuam na área de relações de consumo e personalidades que têm a acrescentar a esse universo em constante transformação. Participam do time do Consumo em Pauta no rádio dois comentaristas com amplo conhecimento sobre legislação consumeristas dos dois lados do balcão: são os advogados Ana Paula Satcheki (do Ilza Defilippi e Advogados Associados) e Vinícius Zwarg (do Emerenciano, Baggio Associados – Advogados). Ambos já foram diretores de Procons.

O Programa Consumo em Pauta na Mega Brasil irá ao ar toda segunda-feira, às 11 horas. Para ouvi-lo, acesse aqui.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Respostas de 4

  1. Bom dia! Como posso conseguir a entrevista com a Dra. Rosana Chiavassa? Vocês podem encaminhar o link para mim? Obrigada!

     

    A entrevista irá ao ar na segunda, às 16 horas, na rádio Mega Brasil Online (com reprises na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas0

    1. Bom.dia
      Dia 23 de Maio.ds 2020, comprei uma banheira dobrável.pelo Facebook de uma Empresa TOP OFERTAS e de acordo com.a exigências deles fiz o cadastro e paguei a vista com.o.Boleto.do Mercado Pago.recebendo.o.numero do.pedido.e numero do rastreamento.dos Correios devendo chegar ate o dia 24 de junho, acompanhei passo a passo e ate agora nao.recebi a mercadoria. Só.que o nome do vendedor e um.nome de Pessoa Física sendo.que a Empresa e internacional.origem da Suécia. Nao.consigo.falar com.eles , Já tentei.com.varios e-mails e liguei várias vezes ao.MERCADO PAGO eles dizem que tem um erro de sistema com.meu cadastro em duplicidade e terei que aguardar. Entrei com a reclamação do 30/06/2020 tenho.contatado diversas vezes p.resolver e dizem que nada podem fazer.Fui lesada com Aval do.Mercado.Pago.Tenho.todos os comprovantes desta compra .por favor me ajudem .

      1. Olá, Maria Amália
        Entre com reclamação no Procon de sua localidade contra o Mercado Pago

  2. Olá, Fernanda

    A partir de segunda-feira, 5/10, você pode acessar o link da entrevista com a dra. Rosana Chiavassa no site da Rádio Mega Brasil Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore