Educação em seguros é a proposta de programa da CNSeg

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Educação em Seguros é o novo programa da CNSeg

CNSeg tem programa Educação em Seguros visando combater a desinformação e ampliar o conhecimento do consumidor sobre a importância na proteção pessoal, da família e do patrimônio

O consumidor de seguros tem ferramentas para entender a linguagem técnica utilizada pelas companhias de seguros e tudo o que envolve a contratação e a prestação de serviços por parte das seguradoras. A CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) oferece o  “Programa Educação em Seguros”. O objetivo dos livretos é “combater a desinformação sobre seguros e facilitar o entendimento das operações das empresas, dos produtos e dos serviços contratados”.

A proposta de Educação em Seguros faz parte dos trabalhos da confederação e está em sintonia com o Programa de Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), da qual a CNSeg é membro.

São utilizados vários canais para que a informação chegue ao consumidor com o “objetivo principal de ampliar seu conhecimento e sua percepção sobre seguros, assim como a sua importância na proteção pessoal, da família e do patrimônio”, destaca Marcio Serôa de Araujo Coriolano, presidente da CNseg. Para que a mensagem chegue ao público, a confederação produz cartilhas, guias, livretos, games interativos, campanhas de mídias e rádio WEB.

Cartilhas

A série de livretos do Programa de Educação em Seguros CNseg aborda importantes conceitos relacionados à atividade seguradora, de modo a fortalecer a noção de prevenção de riscos. Cada edição é escrita por um especialista, sobre um tema específico. A ideia central é ampliar o conhecimento de variados segmentos da sociedade sobre o seguro, tornando a compra de coberturas mais consciente e qualificada.

A cartilha “O mutualismo como princípio fundamental do seguro” foi a primeira publicação e, nela, são explicadas questões básicas sobre o mercado segurador e termos técnicos como risco, sinistro, mutualidade, apólice, etc., que aparecem em todos os contratos e causam muita confusão na cabeça de quem contrata, levando o consumidor a buscar ajudar nos balcões dos órgãos públicos que atuam em sua defesa.

Há também materiais sobre “Gerenciamento de Risco e o Seguro”,  “Canais de Atendimento”, “Regulamentação do Setor de Seguros” entre outras.

Por Angela Crespo

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor.
www.consumoempauta.com.br
Assine a newsletter do Consumo em Pauta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore