NO RÁDIO: Aplicativo garante segurança no empréstimo consignado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Marcio Feitoza, explica que fraude em empréstimo consignado pelo Meu Tudo é próxima de zero | Foto: Mega Brasil

Todo o processo do empréstimo consignado na plataforma Meu Tudo é feito com segurança antifraudes, com o uso do cadastro digital, análise de documentos real time e até o reconhecimento facial

Fraudes em empréstimo consignado crescem a cada ano. Os maiores alvos são aposentados e pensionistas. Do início de 2016 até junho do ano passado, a ouvidoria do INSS recebeu mais de 97 mil reclamações sobre o assunto.

As fraudes em empréstimo consignado se tornaram uma grande dor de cabeça tanto para as vítimas quanto para o INSS, o que motivou o presidente do instituto Nacional do Seguro Social, Edison Garcia, a assinar instrução normativa que trata de mudanças nas regras de concessão de empréstimo consignado. O objetivo é tornar mais rígido o controle sobre essa modalidade de crédito oferecida a aposentados e pensionistas, de forma a combater fraudes e o assédio comercial de bancos e financeiras aos segurados.

Mas o próprio interessado no empréstimo consignado, seja aposentado, pensionista ou trabalhador, pode se valer de ferramentas que inibem a contratação por terceiros. Uma delas é o aplicativo Meu Tudo, desenvolvido a partir da expertise de sócios que atuam no mercado de empréstimo consignados desde 1998. Ele já está disponível na Apple Store e Google Play.

Para explicar como acessar o aplicativo e seu funcionamento, a jornalista Angela Crespo recebe no programa Consumo em Pauta Marcio Feitoza, CEO da startup.

“Na prática, o Meu Tudo funciona como um marketplace de bancos que facilita o acesso a produtos financeiros consignados. Com a ferramenta, o usuário pode visualizar sua margem, simular um empréstimo, comparar taxas e propostas, escolher o produto que melhor encaixa com suas necessidades, contratá-lo e ao final do processo só aguardar o crédito em sua conta corrente, tudo isso em poucos minutos”, explica Feitoza.

Todo o processo do empréstimo consignado na plataforma, garante o CEO da Meu Tudo, é feito com total segurança antifraudes, com o uso do cadastro digital, análise de documentos real time e até o reconhecimento facial. “A possibilidade de alguém usar a ferramenta de forma irregular é próxima de zero. Trabalhamos de maneira segura, transparente e eficiente”, afirma.

Se quiser saber mais sobre como obter empréstimo consignado via a Meu Tudo, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (28/01), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore