MEIO DE PAGAMENTOS
Enel oferece opção de quitar conta de energia via PIX

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Pagar a conta de luz com cartão de crédito

Quitar conta de energia via PIX será disponibilizado inicialmente para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente

A Enel Distribuição São Paulo começa a oferecer este mês a opção para quitar conta de energia via PIX. O novo canal será disponibilizado gradativamente e a expectativa é de que, até o final de abril, alcance todos os clientes da distribuidora.

Desde janeiro, os clientes da Enel SP estão recebendo as faturas com novo layout. Além de trazer um visual moderno e informações mais organizadas, a conta também passou a ter um campo reservado para o QR Code que permitirá o pagamento via PIX. Nesta área, as faturas que ainda não tiverem essa opção apresentarão a mensagem: “Em breve você poderá realizar um PIX para pagamento da sua conta Enel. O QR Code será impresso neste local. Aguarde!”.


Vale a pena pagar conta de luz com cartão de crédito?

Cobrança do ICMS na conta de luz pode ser contestada

Veja como ler sua conta da Enel


Por enquanto, quitar a conta de energia via PIX estará disponível apenas para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente. Nas faturas com boleto Itaú, o PIX e o código de barras precisarão ser registrados no banco e estarão disponíveis para pagamento após 12 horas. Nas demais faturas, o pagamento poderá ser realizado logo após a entrega da conta.

Importante sempre o cliente conferir antes de fazer o pagamento da fatura de energia o beneficiário correto. No caso do PIX o beneficiário está como Enel Distribuição São Paulo e para os demais meios de pagamento aparece como Eletropaulo Metropolitana – Eletricidade de São Paulo S.A. (razão social da Enel SP).

Outros meios de pagamento

Eles continuarão ativos para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. “O cliente está no centro de todas as nossas ações e buscamos melhorar continuamente os serviços e o relacionamento com o nosso público. Estamos atentos às demandas do mercado e, ao oferecer mais uma opção de pagamento para a conta de energia, estamos trazendo mais facilidade para o dia a dia dos nossos clientes”, afirma André Oswaldo, responsável por Mercado na Enel Distribuição São Paulo.

Caso o cliente tenha dúvidas sobre a fatura recebida, pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS (link) e Android (link), WhatsApp Elena (21 99601-9608), site da distribuidora (link) e Call Center (0800 72 72 120) ou em uma loja da distribuidora.

Fonte: Enel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore