CORPORATIVO

Consumo do game móbile deve crescer nos próximos anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
game móbile

O game móbile superou todos os tipos de prognósticos em 2020, e se alinha em crescimento nesta década. Isso se deu pela pandemia

No ano passado, o game móbile experimentou registros ascendentes pela conjuntura sanitária e de quarentena durante a pandemia. Com base nisso espera-se que a indústria aumente o nível de consumo sustentado nos próximos anos.
A permanência dos usuários em casa foi um dos principais fatores para aumentar o consumo desses serviços lúdicos online. O confinamento social promoveu o prazer da experiência de jogos e apostas de eSports on-line em aplicações móveis como bet365 app, tanto individualmente como em família. Então, se você quer se divertir usando seu celular ou tablet, baixe o App e aproveite todas as vantagens que ele oferece.

O nível de consumo mobile também aumentou seus números tanto no volume de audiências como no número de aplicativos baixados nos celulares. O cenário anterior serviu de plataforma para que o setor alcançasse um crescimento exponencial em apenas um ano.

 

2020, um ano de sucesso para a indústria

A expansão da indústria de game é iminente e os dispositivos móveis se transformaram em uma ferramenta-chave em sua evolução. A acessibilidade à tecnologia móvel, a grande demanda de smartphones e o uso de novas tecnologias para o desenvolvimento de títulos de videogames contribuíram para o desenvolvimento da indústria em formato móvel. Ao mesmo tempo que impulsionaram o crescimento do ecossistema.

O mundo do game e os eSports se destacam por seu crescimento econômico em escala global. Atualmente marcam tendência em milhares de plataformas. Os usuários seguem todas as notícias, novidades, jogam e apostam em seus games favoritos em dispositivos móveis. O portal GameAnalytics publicou os resultados obtidos nos primeiros quatro meses de 2020. A demanda de usuários móveis ultrapassou dos 1,2 bilhões em 2019 para 1,75 bilhões em 2020, crescimento de 46% aproximadamente.

Para surpresa de muitos, a indústria produziu lucros mais altos que outras indústrias poderosas, como a música e o cinema, setores que sofreram o impacto das medidas adotadas para evitar a propagação da pandemia.

Por sua parte, a população em geral tem acesso fácil aos smartphones, o que reforça ainda mais o setor. Alguns anos atrás foi necessário um computador de game para jogar nos melhores títulos de esportes eletrônicos, mas os tempos mudaram e os jogadores já não precisam ficar em um só lugar para participar de um jogo online de Fortnite. Podem investir o tempo que quiserem e jogar em qualquer lugar.

Agora, os usuários consomem mais tempo de jogo e outras atividades relacionadas com o item, como plataformas de streamers com público em massa. Títulos como Free Fire protagonizaram o cenário de jogos mobile com alta demanda e concorrência no mercado. Estatísticas divulgadas pela rede social Twitter mostram que os conteúdos do tema game aumentaram 75%, inclusive as publicações receberam 2 bilhões de tweets, recorde na famosa plataforma.

Futebolistas reconhecidos no mundo do esporte como Sergio “el Kun”; Agüero ou Fabricio Oberto formaram suas próprias equipes de eSports, publicidade que ajudou a massificar o setor em proporções inesperadas.

 

Utilizadores móveis em massa

O consumo de smartphones em nível mundial é de 3,5 milhões de celulares inteligentes, com uma ascensão anual de aproximadamente 7%, segundo cifras da plataforma digital Newzoo. Cinquenta por cento deste número de usuários gastam algum tempo jogando a partir de dispositivos móveis.

Um relatório realizado nos Estados Unidos e Canadá pela empresa NPD Group indica que existem 303,7 milhões de pessoas com celulares entre ambos os países. Desse número, 238,7 milhões são jogadores ativos em seus smartphones, o que se traduz em um aumento de 12% comparativamente com 2019.

A pandemia ainda permanece latente, realidade que impulsiona o consumo game como uma alternativa à mão para lazer e diversão. Também figura como um espaço virtual para interagir com outras pessoas com as quais não se pode compartilhar em espaços de forma presencial.

A indústria de jogos de vídeo é transformada ao ritmo da tecnologia com jogos multiplataformas adaptados a computadores e dispositivos móveis que oferecem uma experiência de jogo única e atraente. Em esportes eletrônicos, por exemplo, as pessoas podem demonstrar suas habilidades e talentos de uma forma divertida e diferente.

Os valores também estão presentes no setor game, promovendo o trabalho coletivo, a competição esportiva e a liderança positiva em prol de um objetivo que se torna o alvo de milhares de jogadores. Pessoas de todas as idades jogam em dispositivos móveis. Na Argentina, por exemplo, 48% dos jogadores têm mais de 35 anos, 21,7% têm mais de 45 anos e se conectam mais de 4 horas por dia para jogar.

A empresa Globalwebindex realizou um estudo no qual apontou que 68,8% dos argentinos maiores de idade jogam em seus dispositivos móveis pela facilidade de acesso aos jogos e pela grande variedade de opções de jogo em uma mesma equipe.

Os eSports são essenciais para o crescimento do universo de game. O ecossistema de game é um elo que abrirá a porta para uma nova expansão da indústria sem diminuir a importância dos smartphones. Se a tendência é sustentada ao longo do tempo, o game móbile irá abranger mais espaços no mercado.

O ecossistema de game continua a inovar com tecnologia de ponta. Os desenvolvedores se esforçam para criar títulos originais que permitam captar novos usuários de consoles, PCs e dispositivos móveis. O panorama atual indica uma expansão inadiável com novas oportunidades
no futuro para os usuários comprometidos com a indústria.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore