NO RÁDIO: Empresa paga rapidinho indenização por voos atrasados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Thiago Naves, da Quick Brasil, diz que a plataforma garante indenização por voos atrasados de até mil reais | Foto: Mega Brasil

A QuickBrasil é uma plataforma digital que tem como proposta pagar a passageiros indenização por voos atrasados assumindo a retratação com a companhia aérea

Garantir a passageiros indenização por voos atrasados ou cancelados é a proposta da plataforma QuickBrasil, empresa privada, fundada há pouco mais de um ano. Ela foi desenvolvida por um grupo de quatro empresários no Global Entrepreneurship Bootcamp 2017, entre eles, o advogado mineiro Thiago Naves, como parte de um programa do MIT – o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, considerado um dos epicentros mundiais da inovação.

Como o consumidor pode acessar a plataforma e como a QuickBrasil pode auxiliá-lo na validação de seus direitos somente em problemas com companhias aéreas serão explicados por Thiago Naves, que além de empreendedor tem formação em Direito. Naves é o convidado da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.

Para receber a indenização por voos atrasados o passageiro precisa acionar a plataforma, informando o número do voo, do CPF e fazer upload dos documentos. A QuickBrasil verifica, de forma online, se o voo teve mesmo problema, uma vez que ela tem acesso a todas as decolagens. Se confirmado o atraso ou cancelamento é oferecido ao consumidor a indenização de até R$ 1 mil, em depósito em conta bancária. Recebida a quantia, o passageiro renuncia receber qualquer outro valor da companhia aérea referente ao caso e a Quick passa a reivindicar a retratação diretamente com a companhia, assumindo os riscos e os resultados. “Nosso objetivo é garantir que o consumidor seja indenizado nas situações em que foi lesado pelas companhias aéreas com muito mais rapidez que a justiça pública e sem riscos”, explica Naves.

A reclamação pode ser registrada mesmo se o voo era entre cidades fora do Brasil, desde que a companhia aérea opere no País. “Que fique claro que não somos um escritório de advocacia. Temos uma plataforma de cessão de direito, amparado pelo Código Civil desde o século 19 e muito utilizado por quem tem precatórios a receber. O procedimento é feito com base no conteúdo legal previsto pelo Código de Defesa do Consumidor e na Lei 9.099/95”, destaca o CEO da QuickBrasil.

 A startup já atendeu cerca de 2 mil clientes, com 95% de acordos fechados. Assim que o consumidor faz seu relato na plataforma, explica Naves, é feita avaliação gratuita sobre a questão apresentada e, caso haja real direito à reparação, a QuickBrasil propõe o pagamento de indenização.

A plataforma QuickBrasil só atende e paga indenização  por voos atrasados ou cancelados. Qualquer outro problema com a companhia aérea, como extravio de bagagem ou overbooking, a questão deve ser apresentada em outra plataforma, na Lar do Consumidor, também criada pelo empreendedor Naves. Nela é possível ter resposta personalizada e gratuita e informações de como entrar no Juizado Digital para resolver qualquer tipo de pendências de consumo, como vício ou defeito em produtos e serviços, garantia, entrega, etc. conforme Naves.

Para saber mais sobre a plataforma Quick Brasil, acesse a Rádio Mega Brasil Online, às 16 horas, nesta segunda-feira (21/01). Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore