A microfranquia Little Kickers tem como proposta ensinar a língua inglesa a crianças até sete anos por meio da prática do futebol. Ela está no Brasil desde 2014 e já conta com 6 mil alunos
Já pensou em colocar seu filho ou filha para aprender inglês enquanto ele joga futebol? Esta é a proposta da Little Kickers, microfranquia que atua com aulas de futebol e inglês de maneira simultânea para crianças de 1 ano e meio até 7 anos.
A marca, de origem inglesa, está no Brasil desde 2014 e conta com 32 unidades em vários Estados, entre eles São Paulo. E já tem matriculado mais de 6 mil alunos.
A Little Kickers chegou ao país pelas mãos do masterfranqueado Everson Pergher e de sua mulher Michele Pergher. Ele é o entrevistado da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.
“Uma coisa que muito nos chamou a atenção antes de trazermos a Little Kickers para cá é que os brasileiros querem, desejam e almejam soluções inovadoras. Não compram e nem simpatizam mais se isso não estiver no DNA da franquia. E a Little Kickers tem exatamente isso, a começar pela adoção da língua inglesa unida à prática do futebol. Na Inglaterra, isso era normal, afinal, todos falam inglês, mas no Brasil se uniu o útil ao agradável: ensinar inglês enquanto pratica uma atividade um esporte”, afirma o executivo.
Leia também:
+ Educação financeira ainda é tabu no Brasil
As aulas podem ser realizadas em espaço próprio do franqueado ou em escolas de educação infantil ou de ensino fundamental conveniadas, condomínios e outros espaços. No máximo são 16 alunos com dois professores. As classes são unissex e divididas em quatro faixas etárias. “O projeto da Little Kickers é muito mais que ensinar futebol e inglês. Nosso foco é no desenvolvimento da criança integralmente, suas habilidades socioemocionais, a criatividade e a tomada de decisão”, destaca Pergher. O executivo completa que o feedback tem sido muito positivo tanto dos pais quanto das diretoras das escolas onde atuam.
Para quem se interessar em matricular seu filho ou filha na Litte Kickers o caminho é entrar no site da escola para verificar se há franqueado próximo de seu endereço. Se sim, poderá entrar em contato e fazer uma aula experimental. “Após, se desejar matricular a criança, deve fazer isso também pelo site e fazer o pagamento mensalmente”, explica Pergher. O contrato pode ser renovado todos os meses e, caso haja desistência, a escola pede que seja informado com 30 dias de antecedência. “É bom destacar que as matrículas podem ser realizadas em qualquer época do ano. Temos uma metodologia de inclusão se a criança começar a frequentar a escola após o início do ciclo, que tem duração de três meses cada.”
Para saber mais sobre a Little Kickers e sua metodologia de trabalho, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira, às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 19 horas.