Relacionamento com cliente é prioridade

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Empresas recebem Prêmio ABT de relacionamento com cliente | Foto: Divulgação

A entrega do Prêmio ABT às empresas com melhor relacionamento com cliente foi realizada em São Paulo, iniciativa do Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento

Grandes empresas de diversos setores indicaram mais uma vez que estão dispostas a aperfeiçoar estratégias para melhorar o relacionamento com cliente e amenizar impactos da atual crise econômica para a saúde das companhias. O sinal foi dado na entrega do XVI Prêmio ABT (realizada no dia 30/11, em São Paulo). “A diversidade das estratégias são modelos empresariais que podem ajudar na recuperação da economia brasileira”, diz Miriam Garrido, presidente do Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento (IBMR) e diretora da Garrido Marketing, realizadores da premiação.

Miriam Garrido afirma que 2016, se comparado aos anos anteriores, exigiu das empresas um desempenho muito mais criativo e inovador para as variadas demandas do mercado, inclusive para melhorar o relacionamento com cliente. Cenário no qual lideranças, executivos e funcionários priorizaram as práticas de relacionamento com cliente para identificar problemas, gerar soluções e corresponder os anseios do consumidor final. Este é o ano em que o cliente, mais do que nunca, adquire valor essencial para todos os tipos de negócio e deve ser ouvido seja por telefone, meios digitais ou pelos SACs das empresas. “Todos nós somos clientes e queremos ser bem atendidos. Esta é a nossa causa, a nossa bandeira. Buscar a excelência no relacionamento com cliente.”

Conforme disse Miriam, as ações vencedoras evidenciam o rico trabalho realizado no país para os serviços de atendimento e relacionamento com cliente. “Atender clientes quando a economia está aquecida é uma situação. Agora, quando a crise bate à porta e no bolso do cliente é bem diferente. bet365 sports Um desafio que foi superado de forma muito interessante por essas empresas”. A iniciativa é considerada a maior premiação corporativa do Brasil e há 16 anos identifica e valoriza práticas de relacionamento com cliente validadas por meio da análise dos cases submetidos à organização.

A solenidade reuniu as principais lideranças do setor que atuam as mudanças de comportamento do cliente, com destaque para a geração conectada ao mundo tecnológico, novos modelos de negócios e networking. As empresas conheceram a classificação dos cases de sucesso em ouro, prata e bronze. Foram avaliadas as soluções propostas e implantação delas, bem como os resultados obtidos tanto pelas contratantes quanto fornecedores em 13 categorias. O evento ainda premiou Ciro Kawamura, vice-presidente Qualidade e Atenção ao Cliente da Telefônica/Vivo, como executivo do ano no setor. 

Números do Prêmio ABT

O PrêmioABT visa reconhecer as práticas apresentadas por empresas instaladas em todo território nacional, que mantêm um sistema de atendimento ao cliente por meio de central própria ou terceirizada. Canais de relacionamento com cliente diferenciados, presenciais, digitais, omnichannel, entre outros, também são considerados na premiação. Ao todo, foram mais de 60 companhias inscritas de todos os Estados brasileiros e dos variados setores econômicos, sem importar o tamanho do negócio. Puderam participar tanto micros, pequenas, médias empresas quanto grandes grupos empresariais das áreas financeiras, serviços, indústrias, comércio, saúde, telecomunicações, e-commerce, utilities, varejo, petróleo e outros.

Os organizadores afirmam que o setor de relacionamento com cliente acena positivamente à premiação, mesmo num momento de adversidades políticas e econômicas no cenário nacional. Mais de 2.600 práticas foram inscritas até o ano passado. لعبه بلاك جاك Cerca de 1.008 empresas submeteram projetos aos jurados do PrêmioABT e mais de dez mil profissionais já participaram das solenidades de premiação. A resposta do público está presente nos dados de acesso digital. العاب ربح نقود حقيقية O site www.premioabt.com.br teve aumento de 30% de visitantes únicos ao comparar 2015 com o ano anterior. Foram mais de 53 mil visualizações, com acessos em mais de 80 países, em 372 cidades brasileiras de todos os Estados durante a décima quinta edição.

Cases vencedores

 

vencedores abt

 

 

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