A proposta da NewPost é desburocratizar o serviço postal pela comodidade e dar a certeza de que a entrega será feita
Nasceu há pouco mais de um ano a NewPost, com a proposta de melhorar a experiência de compra do consumidor por meio de uma rede de lockers de autoatendimento para envio e recebimento de encomendas.
Este novo serviço, conforme Gustavo Soto, executivo de contas, visa a “desburocratizar o serviço postal pela comodidade e a certeza de que a entrega será feita”.
A NewPost trabalha com uma rede interligada de lockers, que podem ser instalados em shoppings centers, lojas, prédios comerciais e em qualquer outro lugar que tenha grande circulação de pessoas. Conforme Soto, “o parceiro do varejo não terá custos para a implementação do locker”.
O consumidor poderá optar em receber sua encomenda adquirida em lojas virtuais por meio destes lockers, retirando-a no horário que puder. Assim, não precisará mais ficar em casa à espera do seu pedido e o e-commerce, por sua vez, fará a entrega já na primeira tentativa, o que poderá reduzir o preço do frete. Para tanto, o consumidor deverá localizar um locker próximo ao trabalho ou à sua residência e informar o endereço quando da compra de qualquer item.
Quem utiliza o serviço, conforme Soto, não precisa fazer cadastro prévio ou pagar mensalidade. O sistema de pagamento é no modelo pay-per-use. Para quem vai despachar, tanto pessoa física como jurídica, faz o cadastro no próprio locker por meio da tela e o pagamento e não precisa de caixas ou etiquetas para embalar o produto.
Os lockers da NewPost também funcionam em cooperação com lojas, no sistema de clique-e-retire. “Já temos parcerias com grandes redes varejistas, como Cobasi e Leroy Merlim, que em apenas quatro meses de parceria conseguiram reduzir o tempo de entrega de mercadorias em 85%”, enfatiza o executivo.
Além dos grandes varejistas, a solução da NewPost também atende os micros e pequenos empreendedores, que não precisam depender de uma só empresa para o envio de suas mercadorias.
“Trouxemos um serviço que já é tendência na Europa e nos Estados Unidos e que espalha lockers pela cidade para revolucionar o mercado de logística. É uma solução prática e econômica, que visa a facilitar o dia a dia agitado de pessoas que não têm disponibilidade de buscarem suas compras em um lugar específico ou em horário comercial”, afirma Olegas Orlovas, sócio-fundador e estrategista da NewPost.