Executivos da Agência Linka explicam como o consumidor é impactado positivamente (ou negativamente) por meio de estratégias digitais assertivas. Hoje, no programa Consumo em Pauta
A decisão de compra do consumidor nesta era digital pode ser impactada por meio de estratégias digitais assertivas. Para se ter resultado positivo é fundamental que as empresas tenham profissionais altamente competentes e preparados nesta área ou contratar agências de marketing digital.
É com os executivos de uma delas, a Agência Linka, que vamos conversar no programa Consumo em Pauta, da Rádio Mega Brasil Online.
Participam do bate-papo com Angela Crespo Lucas Burza, publicitário, e Eric Gomes, graduado em ciência da computação, ambos da Agência Linka. Eles explicam que marketing digital é qualquer interação cuja base seja a tecnologia (celular, tablet, internet). Eric Gomes destaca três pilares do marketing digital – pesquisas, redes sociais e vídeos – que estão cada vez mais recebendo aportes publicitários. “É preciso observar que no marketing digital o consumidor tem possibilidade de interferir no que está sendo veiculado e ser impactado de forma negativa.”
Lucas Burza acrescenta que, conforme o usuário vai respondendo àquela inserção publicitária é preciso uma análise e, se foro o caso, até adaptar a peça. “Por deixar rastros e as plataformas conseguirem monitorar a navegação dos consumidores, é possível fazer publicidade mais assertiva e até redirecionar a abordagem com nova peça publicitária.”
Quer saber mais sobre o assunto? Não perca a entrevista que vai ao ar às 16 horas, com reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas, na Rádio Mega Brasil Online.
Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora
sobre o seu direito de consumidor.
www.consumoempauta.com.br
Assine a newsletter do Consumo em Pauta