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Ouvidoria é destaque na CNseg

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A importância do trabalho da ouvidoria na conquista da confiança do consumidor foi destacada por ouvidores que participaram de painel no evento promovido pela CNseg

No painel destinado a ouvidores na II Celebração do Dia do Ouvidor e do Dia Internacional do Consumidor, promovido pela CNseg,  o termo confiança foi a tônica dos discursos de Silas Rivelle Junior, ouvidor da Seguros Unimed e presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg; Gisele Garuzi Oggioni de Araújo, ouvidora da Bradesco Seguros; e Gabriela Ourivio Assmar, ouvidora da Icatu Seguros.

A importância do trabalho das ouvidorias na conquista da confiança foi destacada por Silas Rivelle Junior. Para ele, as empresas vêm evoluindo no trato com os seus clientes e a prova são os números de atendimento da própria Susep. الربح من الانترنت مجانا No ano passado, o regulador encaminhou para as ouvidorias das seguradoras 2.800 casos e somente 320 consumidores retornaram para a Susep por não concordarem com  a resposta à sua demanda. Destes, 47 foram transformados em processo sancionador. لعبة القمار بوكر “Tivemos um crescimento de 10% na comparação com 2014. Quase 69 mil consumidores demandaram as ouvidorias das seguradoras, o que denota que preferem dialogar com as empresas a ir aos órgão de defesa do consumidor ou à instituição reguladora.”

Outra menção de Silas Revelle em sua fala foi sobre a Carta de Compromisso dos Ouvidores de Seguros, uma das principais ações da Comissão de Ouvidoria da CNseg no ano passado. “Quarenta empresas assinaram o documento o que prova que há um compromisso dos gestores e dos ouvidores do mercado segurador em defender e dar transparência aos consumidores.”

Por sua vez, Gisele Garuzi, ouvidora da Bradesco Seguros, explicou sobre o Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros que o setor vem desenvolvendo com os Procons, possibilitando a “construção de uma relação sólida com as entidades de defesa do consumidor e, consequentemente, com os os próprios consumidores”. Conforme a ouvidora, o que tem norteado os “colóquios” com os Procons é a construção da confiança e o compartilhamento de conhecimento. كيف تربح في الكازينو

O consumidor.gov, criado pela Senacon-MJ, foi destacado na fala de Gabriela Ourivio Assmar, ouvidora da Icatu Seguros. Ela afirmou que as empresas, ao aderirem à plataforma de conciliação do governo, manda uma mensagem ao consumidor de que está na busca da transparência nas relações de consumo. “Nesta plataforma ficamos numa vitrine que gera confiança.”

 

Por Angela Crespo

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