Parcelamento de contas da Enel: Procon fecha acordo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
parcelamento de conta da enel

Consumidores poderão ter o parcelamento de contas da Enel em até 12 vezes, sem juros. Este foi acordo firmado entre a empresa e o Procon-SP

O parcelamento de contas da Enel será feito automaticamente para os quase 55 mil consumidores que registraram reclamação no Procon-SP. Quem ainda não fez a queixa, poderá fazer até 31 de agosto que será incluído no programa. A reclamação deve ser feita no site http://www.procon.sp.gov.br ou no aplicativo Procon-SP, conforme nota do órgão paulista de defesa do consumidor. Os valores em aberto serão divididos em 12 vezes e lançado automaticamente nas contas futuras de energia.

Este foi o acordo fechado entre o Procon-SP e a Enel no dia 12/08. Além do parcelamento de contas da Enel, ficou combinado que a empresa irá esclarecer o aumento nas contas, acabar com as filas de consumidores nos postos de atendimento e só voltará a emitir avisos de cortes por inadimplência a partir do último dia de agosto.

Você viu isso?

⇒ Enel irá parcelar as contas de energia de quem reclamar
⇒ Home office faz aumentar gastos com energia e água
⇒ Consumidores já podem aderir à tarifa branca de energia

O Procon-SP teve registradas 40.616 queixas apenas no mês de julho referentes a cobrança indevidas ou dúvidas sobre os valores das contas. O aumento das queixas foi de 5.872% em relação a janeiro (680). O total de demandas de janeiro até julho foi de 54.657.

A explicação para as queixas, conforme o Procon-SP está no fato de, com a pandemia do coronavírus, a empresa de energia optou por emitir as contas de abril e maio pela média de consumo dos 12 meses anteriores. Nestes meses, os leituristas não fizeram leitura presencial.

Esta ação gerou faturamentos incorretos e transtornos aos consumidores, que passaram a procurar as lojas da Enel se aglomerando em filas para resolver a questão.

Parcelamento de contas

O parcelamento de contas da Enel, conforme a empresa, será em “até 12 vezes na própria fatura, sem juros do financiamento”.  Quem não procurou o Procon-SP poderá também solicitar o benefício. Para tanto, terá de acessar o aplicativo da Enel, que pode ser baixado gratuitamente, pelo Portal de Negociação, pelo site da empresa, no link https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home, ou pelo call center (0800-72-72-120).

“Para agilizar o atendimento dos clientes que entraram com solicitação no Procon-SP ou farão isso até 31 de agosto, o órgão emitirá uma autorização para que a Enel possa realizar o parcelamento automático, em até 12 vezes sem juros, para faturas lidas até 31/07/2020”, destacou a Enel.

Com relação à postergação do corte de energia por inadimplência, a Enel diz que “a medida foi adotada para que os clientes tenham mais tempo para negociar o parcelamento das contas em aberto, após a retomada da leitura presencial dos medidores”. Os consumidores que receberem o aviso após o dia 31 de agosto, terão até 15 dias para negociar os débitos antes que o corte seja efetuado. O aviso de corte será colocado na fatura.

Quanto aos consumidores que necessitarem ir às lojas da Enel, a empresa vai oferecer atendimento com hora marcada, agendada pelo site ou pelo call center, para evitar filas e aglomerações.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore