NO RÁDIO: Relacionamento com clientes é o novo curso da FGV

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Fábio Lopes Soares é o coordenador do curso em relacionamento com clientes | Foto: Mega Brasil

O curso Capacitação em Relacionamento com clientes está com matrículas abertas na unidade da Paulista da FGV

Um curso que tem como proposta capacitar profissionais para a governança de relacionamento com clientes está na grade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com inscrições/matrículas abertas.

Chamado de Capacitação em Relacionamento com Clientes, o novo curso de extensão da FGV é coordenado por Fábio Lopes Soares, que além de ter larga experiência em relacionamento com clientes, é advogado, professor de MBA da FGV e consultor na Bureau Sapientia. Os detalhes sobre quem pode se matricular, conteúdo, duração e preços serão explicados por Lopes Soares na entrevista à jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online.

Esta capacitação visa a promover melhoria da qualidade, fidelização e construção de governança e política de relacionamento com clientes e foi construído sob demanda do mercado, conforme assinala Soares. “O curso nasceu de uma provocação do setor público (Banco Central, Ministério da Justiça) e da iniciativa privada, cujos profissionais que já atuam na área e têm o cliente como elemento fundamental em sua cadeia de valor de governança se ressentiam de uma formação mais acurada.”

O diferencial para outros cursos na mesma área existentes no mercado é o conteúdo, prático e moderno, assinala Lopes Soares. Todo o programa foi construído para qualificar o aluno na área de relacionamento com o cliente e é dividido em dois grandes blocos: de desenvolvimento e competências pessoais e desenvolvimento e competências técnicas. No primeiro módulo, os participantes terão a oportunidade de trabalhar conhecimento liderança e administração do tempo; gramática, redação e oratória para atendimento; ética da convivência; e mindfulness no mundo corporativo.

“Nas competências técnicas, conteúdos sobre política e governança de relacionamento; direito e relações de consumo; ouvidorias públicas e corporativas; relacionamento com mídias sociais e imprensa; e negociação e mediação restaurativa de conflitos”, acrescenta o coordenador do curso Capacitação em Relacionamento com Clientes da FGV.

O corpo docente do curso é formado por profissionais do mercado, reconhecidos em suas áreas de atuação e que estão sendo capacitados há quase um ano pela FGV para ministrarem as aulas. Conforme Lopes Soares, das 9 disciplinas, sete serão dadas por professores novos, que não eram da FGV, “e a experiência que será passada por estes profissionais não tem similar no mercado. Ao fim do curso, com certeza os alunos vão dizer que é mesmo um curso com ênfase em relacionamento com clientes”.

Para saber mais sobre a Capacitação em Relacionamento com Clientes da FGV acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (16/7), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

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