NO RÁDIO: Saiba como ter e como usar o cartão pré-pago

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
O cartão pré-pago é uma solução de pagamento muito útil para quem não tem conta corrente, cartão de crédito ou débito, defende Roberto Sansão, da Agillitas | Foto: Mega Brasil

O cartão pré-pago pode ser utilizado por quem tem nome sujo, não tem mais crédito no mercado ou está com seu limite dos cartões tradicionais estourado

Quem tem o nome sujo, é desbancarizado, está com o limite do cartão de crédito estourado, não tem mais crédito no mercado e, mesmo assim, não quer carregar dinheiro no bolso, uma solução é migrar para o cartão pré-pago.

Muitos brasileiros têm feito isso. Dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) mostra que no primeiro semestre deste ano houve um expressivo crescimento no volume de recursos movimentados via cartão pré-pago. Crescimento de 62,3% na comparação com os mesmos meses do ano passado. Foram pagos com cartão pré-pago no período R$ 4,6 bilhões ante R$ 2,8 bilhão no ano anterior.

O que é preciso fazer para ter um cartão pré-pago, como utilizá-lo, as taxas que são cobradas são alguns dos assuntos que a jornalista Angela Crespo irá conversar no programa Consumo em Pauta com Roberto Sansão, superintendente de desenvolvimento de negócios e atendimento da Agillitas, empresa responsável pelo portfólio de cartões pré-pagos do Banco Rendimento e conta com mais de 3 milhões de cartões pré-pagos emitidos.

“O cartão pré-pago é uma solução de pagamento muito útil para quem não tem conta corrente, cartão de crédito ou débito. E para aqueles consumidores que estão com o limite estourado do cartão de crédito e, portanto, não conseguem mais utilizá-lo”, explica Sansão.

Ele serve também para ser dado de presente, para a mesada dos filhos, para deixar com as pessoas que cuidam de nossas casas e precisam realizar compras, para pedreiros em obras, entre outras infinitas utilidades.

Como ter um cartão pré-pago

Para ter um cartão pré-pago, diz o executivo da Agillitas, não é necessário comprovar renda. Basta entrar no site da empresa fornecedora e fazer a solicitação. “São validados os dados preenchidos no cadastro, como nome, endereço e CPF, e em poucos dias o cartão é entregue ao solicitante”, diz Sansão.

Outra vantagem é que não são cobradas tarifas mensais, como num cartão de crédito. O solicitante do cartão pré-pago irá pagar a taxa de aquisição e só terá cobrada tarifa se usar este meio de pagamento para fazer saques, uma vez que os equipamentos utilizados para este fim são de empresas terceiras.

Uma vez com o cartão na mão, para carregá-lo do valor pretendido, o consumidor pode utilizar vários canais. Se tiver conta corrente em alguma instituição bancária, basta fazer a transferência. Ou, então, explica o superintendente da Agillitas, emite um boleto no site da empresa que forneceu o cartão, faz o pagamento, e assim que é feita a compensação, o dinheiro entra no cartão.

Mas há limites de valores para ser carregado no cartão pré-pago. “Depende do cartão adquirido”, comenta Sansão. Por esta razão, é importante que o consumidor tenha bem claro no que ele usará o pré-pago ao fazer o pedido do cartão. Dentro do limite e do prazo estabelecidos pela empresa fornecedora, ele pode ser carregado quantas vezes o seu portador quiser.

Na hora de usar o cartão, o processo é como qualquer outro meio de pagamento plástico. O dono do pré-pago terá de digitar uma senha, enviada junto com o cartão, mas que deverá ser trocada. “O cartão pré-pago tem várias funções: compra, saque, recarga de celular, pagamento de contas, transferência para conta corrente”, informa Sansão.

Para saber mais sobre cartão pré-pago, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda, às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

 

infografico

Por Angela Crespo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore