A ANS suspende venda da Amil e Idec alerta para os direitos dos beneficiários. Procon-SP, por sua vez, cobra explicação da agência reguladora
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Clientes da Amil devem ficar atentos aos seus direitos
Se você é um beneficiário da empresa de saúde, confira algumas orientações do Instituto de Defesa do Consumidor.
Procon-SP acompanha a transferência
O Procon-SP vem acompanhando a venda da Amil e a transferência da carteira dos planos de saúde individual e familiares da Amil para a APS. “Estamos estudando ingressar com uma ação judicial contra a Amil para impedir essa transferência. Já cobramos explicações da agência reguladora e já convocamos a presença das empresas para tratar do assunto.”
“Mais de 330 mil beneficiários de planos individual e familiar da Amil foram transferidos para uma empresa pequena e a ANS autorizou a mudança. Estamos em tratativas com a Procuradoria-Geral do Estado para invalidar essa venda”, explica Capez.
Reclamações
No ano de 2021, a operadora Amil teve 1.969 reclamações registradas no Procon-SP. Em 2020, foram 1.115 queixas e em 2019, 554 – um crescimento de 255% de 2019 para 2021.
No primeiro mês de 2022, as demandas de consumidores que tiveram problemas com a empresa somam 216 casos.
Confira os canais de atendimento da ANS:
Disque ANS – 0800 701 9656
Fale Conosco em www.gov.br/ans
Central de Atendimento a Deficientes Auditivos – 0800 021 2105