Empresas buscam chat de atendimento remoto para falar com consumidor

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Chat para atendimento remoto ganha destaque nesta época de quarentena | Foto: Divulgação

Na Hi Platform já foram mais de 500 pedidos de chat para atendimento remoto para as empresas liberarem seus agentes de atendimento no trabalho home office

Nos últimos dias, mais de 500 pedidos de chat para atendimento remoto foram solicitados por empresas brasileiras para a Hi Platform, plataforma de relacionamento com o consumidor. O objetivo das companhias é buscar soluções digitais para liberar os agentes de atendimento para o trabalho home office nesta época de quarentena, sem impactar na resolutividade do atendimento ao consumidor.

A tecnologia do chat vai possibilitar que os profissionais atendam de casa pelo servidor da empresa, operando inclusive com a transferência entre operadores e departamentos. Pelo fato de a ferramenta ser integrada ao WhatsApp, será possível às empresas divulgarem o número do app no lugar do telefone.

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“É possível aumentar o número de trabalhadores remotos, o que será benéfico para as empresas e call centers, para que os profissionais, na medida do possível, possam trabalhar de casa com segurança, dentro de um sistema controlado. O trabalho a distância é regulamentado no Brasil e o uso dos canais digitais uma prioridade. Isso precisa ser difundido para que colaboradores não continuem dentro das empresas, em ambiente de risco, se há alternativas para a operação”, afirma Fábio Miranda, head de vendas da Hi Platform.

O especialista faz recomendações de como empresas podem aumentar a disponibilização de canais digitais de atendimento para absorver as demandas do consumidor neste momento.

  • Monte um comitê da empresa responsável pela digitalização da operação, pois uma vez implementado você precisará de gestão, refinamentos, melhorias, treinamentos e profissionais adequados para o sucesso da ação;
  • Trace o mapa do consumidor: seus hábitos (online e offline), padrões de consumo, canais que está presente e interage com sua empresa. redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, outros), canais tradicionais (telefone, chat, e-mail);
  • Disponibilize canais digitais de atendimento online para esses serviços mais frequentes e demandados. Vá além dos canais tradicionais (telefone, e-mail, chat), explore as redes sociais, o seu app e os aplicativos de mensagens;
  • Reveja dentro da operação como resolver de forma online as demandas mais críticas, que exigem um grau de negociação maior;
  • Divulgue proativamente os canais de atendimento com o envio de e-mails, mensagens de texto, redes sociais, informação na URA telefônica ou outras maneiras que achar possível e conveniente para o seu público;
  • Automatize! Tenha uma central de relacionamento em seu site onde possa ter uma FAQ Inteligente – perguntas e respostas com sistema de busca inteligente com objetivo de automatizar dúvidas e informações mais básicas que podem facilitar a vida do consumidor;
  • Utilização de chatbots plugados em canais digitais, Facebook Messenger, chat online, App, WhatsApp, site, blog, entre outros, para atender o consumidor de forma mais rápida e eficaz, não somente nas dúvidas frequentes, mas também para automatizar processos.

Fonte: Hi Platform

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