NO RÁDIO

Sistema de cashback é lançado por CDL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
sistema de cashback

A CDL de Jaraguá do Sul criou um sistema de cashback próprio para apoiar o comércio local e fazer com que o dinheiro fique na cidade

Funcionando no sistema de cashback, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL Jaraguá do Sul-SC), já colocou em funcionamento o CDL Box.

A ferramenta, no formato de aplicativo, tem como propósito fidelizar os consumidores da cidade junto ao varejo local.

+ Os programas de cashback valem a pena?

O que é o CDL Box, como funciona o sistema de cashback, o que ganha tanto o consumidor quanto o varejista com ele são alguns dos tópicos que Talita Beber, presidente da entidade, falará no programa Consumo em Pauta, sob o comando da jornalista Angela Crespo.

 

O sistema de cashback

“O CDL Box deve ser o primeiro programa de fidelidade lançado no Brasil com foco no varejo e ligado ao associativismo”, diz Talita ao apresentar o produto. Ela continua afirmando que é um aplicativo que tem como objetivo final apoiar os lojistas da região. Portanto, fazer com que o dinheiro dos consumidores fique no comércio local. “Queremos beneficiar o relacionamento do lojista com o consumidor final.”

+ Cashback devolve parte do dinheiro que você gastou

O funcionamento é simples. O consumidor baixa o aplicativo (disponível nas lojas Android e iOS), verifica a loja que participa do sistema de cashback e, ao fazer a compra nela, recebe de volta um porcentual da compra. Este porcentual, conforme a presidente da CDL, é determinado pelo lojista. A média é de 2%, mas pode chegar a 20%. “O valor devolvido pode ser usado em qualquer estabelecimento da cidade”, completa Talita.

 

Outras funções do aplicativo

Além de beneficiar clientes e lojistas, o aplicativo também tem a função de carteira digital. Ou seja, o consumidor pode optar por receber o troco de sua compra em crédito no aplicativo. Assim, evita o acúmulo de moedas no bolso ou de não receber centavos de troco.

Outro uso da ferramenta, informa Talita, é ajudar instituições jaraguaenses cadastradas. Isso porque, há também a possibilidade de fazer doações dos valores recebidos de chashback para trabalhos sociais realizados no município.

+ Você já usa carteira digital de pagamento?

“No aplicativo, o consumidor pode ainda atribuir uma nota para a loja além de fazer comentário sobre o atendimento. Com isso, o lojista vai ter a percepção do consumidor com relação ao seu estabelecimento”, completa.

 

Somente para associado

Se para o consumidor o aplicativo é totalmente gratuito, para o varejo há a obrigatoriedade de ser associado da CDL. O estabelecimento que ainda não faz parte do quadro associativo da entidade, explica Talita, tem de se associar para ter acesso ao sistema de cashback. Mas somente quem atua na área de trabalho da CDL de Jaraguá do Sul.

Para saber mais sobre o sistema de cashback criado pela CDL de Jaraguá do Sul, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (18/4), às 16 horas. Reapresentação na terça, às 9 horas, e na quarta, às 20 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore