Todo o processo do empréstimo consignado na plataforma Meu Tudo é feito com segurança antifraudes, com o uso do cadastro digital, análise de documentos real time e até o reconhecimento facial
Fraudes em empréstimo consignado crescem a cada ano. Os maiores alvos são aposentados e pensionistas. Do início de 2016 até junho do ano passado, a ouvidoria do INSS recebeu mais de 97 mil reclamações sobre o assunto.
As fraudes em empréstimo consignado se tornaram uma grande dor de cabeça tanto para as vítimas quanto para o INSS, o que motivou o presidente do instituto Nacional do Seguro Social, Edison Garcia, a assinar instrução normativa que trata de mudanças nas regras de concessão de empréstimo consignado. O objetivo é tornar mais rígido o controle sobre essa modalidade de crédito oferecida a aposentados e pensionistas, de forma a combater fraudes e o assédio comercial de bancos e financeiras aos segurados.
Mas o próprio interessado no empréstimo consignado, seja aposentado, pensionista ou trabalhador, pode se valer de ferramentas que inibem a contratação por terceiros. Uma delas é o aplicativo Meu Tudo, desenvolvido a partir da expertise de sócios que atuam no mercado de empréstimo consignados desde 1998. Ele já está disponível na Apple Store e Google Play.
Para explicar como acessar o aplicativo e seu funcionamento, a jornalista Angela Crespo recebe no programa Consumo em Pauta Marcio Feitoza, CEO da startup.
“Na prática, o Meu Tudo funciona como um marketplace de bancos que facilita o acesso a produtos financeiros consignados. Com a ferramenta, o usuário pode visualizar sua margem, simular um empréstimo, comparar taxas e propostas, escolher o produto que melhor encaixa com suas necessidades, contratá-lo e ao final do processo só aguardar o crédito em sua conta corrente, tudo isso em poucos minutos”, explica Feitoza.
Todo o processo do empréstimo consignado na plataforma, garante o CEO da Meu Tudo, é feito com total segurança antifraudes, com o uso do cadastro digital, análise de documentos real time e até o reconhecimento facial. “A possibilidade de alguém usar a ferramenta de forma irregular é próxima de zero. Trabalhamos de maneira segura, transparente e eficiente”, afirma.
Se quiser saber mais sobre como obter empréstimo consignado via a Meu Tudo, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (28/01), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.