NO RÁDIO: Treinamento para vendedores ajuda a vender

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Treinamento para vendedores pode resultar em vendas, diz Daniela Zanardo | Foto: Mega Brasil

Daniela Zanardo explica a importância do treinamento ao corpo de venda de uma loja para melhorar os resultados por meio de experiências positivas ao cliente

A experiência positiva do consumidor é cada vez mais a “grande” fórmula para fidelizá-lo. Criar empatia com ele e ter um diálogo compassivo são ações cada vez mais aplicadas em treinamentos para quem está do lado de dentro do balcão. Até porque, numa situação de crise econômica como a que estamos vivendo, perder uma venda porque a experiência do cliente não foi boa no estabelecimento em que ele entrou é um tiro no próprio pé e vai refletir no fechamento financeiro no fim do mês.

Mas será que os vendedores estão mesmo preparados para entender o consumidor? Quem irá responder a esta questão (e a muitas outras sobre atendimento ao consumidor) é Daniela Zanardo, diretora da Trend|247, empresa especializada em tendências de consumo. Ela é a entrevistada de Angela Crespo no programa Consumo em Pauta desta segunda, na Rádio Mega Brasil Online.

Treinar o corpo de venda que atua nos pontos comerciais, conforme Daniela, é o ponto chave para se oferecer experiência positiva para o cliente e, assim, não só confirmar a venda, mas fazer com que o cliente retorne numa próxima necessidade de compra. “O primeiro passo é a entender o próprio negócio e o público que se está pretendendo atingir para ser eficiente na venda”, destaca a consultora. Depois, investir em treinamento de funcionário em vários aspectos, inclusive em tendências de moda (se este for o principal produto que vende). “Só assim, o vendedor terá o conhecimento necessário no ambiente em que está inserido e conseguirá entender as necessidades de seu cliente. “Nada melhor para um consumidor chegar num lugar para consumir, sentir-se entendido e abraçado e ser apresentado aos produtos que deseja adquirir.”

Outro detalhe que a consultora aponta como indispensável é trabalhar a empatia e a confiança do cliente. “Isso faz com que ele se sinta mais valorizado e único. اربح ”  Isso significa que não se pode trabalhar apenas a venda de produto, mas a experiência de uma relação que o consumidor possa vir a ter com a marca. “Quem lida com o público no dia a dia sabe que uma das tarefas mais difíceis é entender o que as pessoas precisam e querem ouvir. العاب تربح فلوس حقيقية Ao se tratar de vendas, o assunto fica mais delicado, pois uma palavra errada ou não pensada pode ser o motivo para que o cliente nunca mais volte à loja”, destaca Daniela Zanardo. العاب بلاك جاك

O pós-venda é também citado pela entrevistada e é um dos pontos que pode pôr abaixo toda a experiência positiva que se buscou conquistar na hora da venda. Nos treinamentos que ela faz com diretores de lojas e equipes de venda sempre destaca que atender bem o cliente depois de finalizada a venda é também fundamental para trazê-lo de volta ao estabelecimento. “O bom atendimento no pós-venda deve estar presente tanto para saber se ele gostou do produto ou do atendimento quanto quando ele retorna à loja num momento que pode se constituir numa crise, como a troca do item mesmo sem defeito.” Dependendo de como o cliente será recepcionado pode-se “matar” tudo o que foi construído na hora da venda.

Quer saber mais sobre a importância do treinamento de funcionários? Não perca nesta segunda (3/7), às 16 horas, a entrevista com a consultora Daniela Zanardo, na Rádio Mega Brasil Online. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

#AngelaCrespo, #ConsumoEmPauta

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor.  
Assine a newsletter do Consumo em Pauta
 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore