NO RÁDIO: Como fazer o arroz com feijão no varejo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Caio Camargo fala do livro "Arroz, Feijão & Varejo" e sobre as tendências para 2017| Foto: Patrick Ribeiro-Mega Brasil

Quem explica é Caio Camargo, especialista em varejo, que acaba de lançar o livro "Arroz, Feijão & Varejo”, com orientações que vão do gerenciamento até a fidelização do cliente

Caio Camargo acaba de lançar o livro "Arroz, Feijão & Varejo", no qual mostra todos os passos para um novo negócio de varejo desde o projeto, estrutura, posicionamento, atendimento e gestão. Especialista em varejo, tem mais de 20 anos como palestrante neste segmento, é editor do site Falando de Varejo, diretor de relações institucionais da Virtual Gate, co-fundador do Hub ProVarejo e anjo-investidor, membro da Anjos do Brasil. É ele o entrevistado do programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online, desta segunda (3/4).

Na conversa com Angela Crespo, que também é editora de conteúdo do site Consumo em Pauta, o escritor e palestrante traça um panorama do cenário do varejo em 2017, fala da convergência que cada vez mais se acentua entre o físico e o online, e, claro, comenta sobre o livro, no qual trata sobre as técnicas e gerenciamento no varejo, orienta quem vai abrir um novo negócio desde a ideia inicial, estrutura, gerenciamento de equipe até o atendimento e fidelização do cliente.

“O livro pode ser lido por capítulo. Cada um tem começo meio e fim”, destaca Camargo, acrescentando que a ideia nasceu da metáfora do básico, do fazer o arroz e feijão. “O varejista ainda está devendo de fazer o básico, ainda atende mal, deixa o consumidor insatisfeito nas questões de expectativas, experiências e atendimento.”

Um dos seus comentários na entrevista é sobre um novo conceito que vem chamando a atenção do próprio varejo assim como dos especialistas, e vem sendo observado há pouco mais de seis meses. Trata-se do webrooming, prática de pesquisa online por parte do consumidor com finalização da compra na loja física. Este “novo” fenômeno é o inverso do showrooming, no qual os compradores experimentam os produtos na loja física, mas fecham o negócio na internet.

“Esses comportamentos do consumidor atestam que as empresas têm de ser híbridas, estarem presentes no físico e no virtual, seguindo o conceito básico de que tudo é comércio e o que conta é a experiência e o atendimento à expectativa do seu cliente. É colocar em prática que o cliente é rei. Este dito cada vez mais faz sentido”, justifica Camargo.

O programa Consumo em Pauta vai ao ar nesta segunda-feira (3/4) às 16 horas, na Rádio Mega Brasil Online. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Por Angela Crespo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore