A novidade do chatbot da Hi Platform abre portas para a digitalização dos canais de atendimento beneficiando principalmente o consumidor
A Hi Platform, plataforma de relacionamento com o consumidor, lança a nova versão do HiBot, chatbot de atendimento, com um valor mais acessível, configuração autoexplicativa e base pré-cadastrada com questões dedicadas a alguns setores do mercado. A tecnologia ainda vai permitir a oferta de autoatendimento para os consumidores.
O lançamento vem acompanhado da motivação da empresa em realizar a transformação digital do atendimento no Brasil e ajudar os consumidores a ter uma melhor experiência no momento do contato com as empresas. "Qualquer empresa, independentemente do tamanho ou perfil, poderá ter a tecnologia. Trata-se de uma ferramenta com grande custo benefício, alternativa para que o público resolva suas demandas de uma maneira fácil, rápida e muito confortável, ou seja, quem ganhará é o consumidor", destaca Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, responsável por mais de 150 milhões de atendimentos via chatbot no último ano em meio de 80 operações nacionais.
+ Como o chatbot traz resultados ao varejo?
+ Chatbots: você está preparado para conversar com robôs?
+ Os bots estão cada vez mais presentes na jornada do consumidor
A nova versão do chatbot disponibiliza uma base específica de perguntas e respostas para os segmentos de e-commerce, serviços, eventos, educação, financeiras e seguradoras. A partir dessa pré-programação, será possível editar, inserir ou alterar informações. Para o setor de e-commerce, por exemplo, tópicos como devolução de pedido, perguntas sobre localização de loja física, prazos de entrega ou pedido de desconto são inseridos previamente no desenvolvimento da plataforma. Neste primeiro momento, a programação foi construída para os segmentos de maior demanda de atendimento, porém a expectativa é abranger mais setores até o final de 2018.
Outra característica é a possiblidade de autoatendimento, no qual o consumidor poderá realizar transações mais complexas, como obter uma segunda via de boleto. "Hoje, o consumidor quer ser digital, multiplataforma, e resolver suas demandas de forma rápida, por meio de um comando de texto ou voz. Se quiser pedir a segunda via do boleto, o bot vai no sistema da empresa e gera o boleto. Ou se pedir o saldo da conta do vale refeição, o bot pede o número do cartão no sistema do cliente e devolve o extrato dele", explica Pugliesi.
A novidade já está disponível nos canais web, mobile, aplicativos e Facebook.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor.
Assine a newsletter do Consumo em Pauta