NO RÁDIO: Os detalhes para comprar uma cota de consórcio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Rafael Boldo, da Porto Seguro Consórcio, dá detalhes para a compra de uma cota Foto: Patrick Ribeiro-Mega Brasil

Rafael Boldo, gerente da Porto Seguro Consórcio, explica as particularidades da adesão a uma cota de consórcio no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online

Comprar uma cota de consórcio, para muitos brasileiros, é uma boa opção para conquistar um bem de valor elevado. Mas tem de ter paciência, uma vez que primeiro se paga para depois adquirir o que se deseja. O prazo pode chegar a 200 meses de espera se a sorte não tiver do lado do consorciado para ser sorteado ou este não tiver recursos financeiros para dar um lance que possibilite a contemplação antecipada.

Mas há outros detalhes que precisam ser considerados por quem pensa em entrar para um grupo de consórcio. Eles serão explicados por Rafael Boldo, gerente da Porto Seguro Consórcio,  no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online, nesta segunda-feira (3/10), às 16 horas.

Boldo destaca a documentação necessária para aderir a uma cota de consórcio, explica como é a contemplação, como dar lances, como pode ser usada a carta de crédito, o que ocorre a quem pede cancelamento do contrato ou desiste de continuar pagando as parcelas, exclusão e fundo de reserva. “É importante que fique claro que quem adquire uma cota de consórcio é um credor, não um devedor da administradora”, ressalta o gerente da Porto Seguro. Isso explica a razão pela qual não é exigida do pretendente, na hora da contratação, a apresentação de documentos nem é necessário ter o nome livre de negativação.  “A documentação só será exigida quando da contemplação. Aí é preciso também ter o nome limpo”, acrescenta Boldo.

As adesões a cotas de consórcio cresceram 10% entre maio e julho deste ano, conforme dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Nos primeiros sete meses do ano, entretanto, os números não são positivos na comparação com 2015. Conforme a entidade que reúne as empresas do setor, a queda foi de 11,8%. Nas cotas de imóveis, o crescimento em vendas foi de 56% entre fevereiro e julho, segundo Boldo, da Porto Seguro.

O programa Consumo em Pauta é comandado por Angela Crespo, que também é editora de conteúdo do site Consumo em Pauta, e a entrevista com o gerente de consórcio da Porto Seguro será reapresentada na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore