NO RÁDIO: Harald cresce em vendas com atendimento diferenciado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Sheila Mattos, executiva da Harald Chocolates, comenta os resultados positivos da empresa após investimento maciço no atendimento | Foto Mega Brasil

A Harald investiu na ampliação e melhoria dos canais de atendimento ao seu cliente e a resposta foi positiva em crescimento de share e aumento de elogios à marca nas redes sociais

Mudanças substanciais na forma de atender seu cliente vem garantido a Harald Chocolates resultados positivos: aumento de 30% nas menções positivas da marca nas redes sociais e crescimento de mais de 20 pontos porcentuais em share no mercado de coberturas entre a Páscoa de 2016 e a de 2017, segundo a KantarWorldpanel.

A comprovação de que estão no caminho certo no relacionamento com seu cliente veio com o prêmio XVII PrêmioABT na categoria Atendimento Integrado, realizada pela Garrido Marketing e pelo IBMR (Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento), que valoriza as melhores práticas de relacionamento com o cliente. O prêmio foi recebido em novembro.

Para explicar o que mudou na forma de atendimento ao consumidor em todas as suas demandas, a jornalista Angela Crespo conversa com Sheila Mattos, gerente de Marketing da Harald Chocolates, no programa Consumo em Pauta, que vai ao ar nesta segunda-feira (26/2), na Rádio Mega Brasil Online.

“O investimento no atendimento ao consumidor trouxe retornos positivos numa época de grave crise econômica”, diz a executiva. A aproximação com o cliente vem sendo feita em vários canais, além do tradicional atendimento via telefone, muitos deles introduzidos a partir da certeza de que atender bem o cliente é um diferencial.

Neste processo de aproximação com os clientes, a Harald estimulou a participação dos consumidores no Facebook, criou espaço no WhatsApp e Plantões de Atendimento no tradicional serviço de atendimento ao consumidor via telefone. “No SAC não são atendentes comuns. A equipe foi treinada para aprender sobre o uso dos produtos da empresa, novas receitas e as técnicas culinárias essenciais, possibilitando esclarecer as dúvidas mais frequentes dos consumidores e ensiná-los a bem utilizar nossos produtos.” Em decorrência desta especialização no atendimento, o SAC passou a se chamar “Casa do Consumidor”.

“Neste processo, todas as demandas apuradas – pedido de informação, orientação, queixas, reclamações, etc. – passaram a ser utilizadas como posts no Facebook, espaço que também utilizamos para dar dicas de produtos e repassamos aulas da nossa cozinha experimental”, informa a executiva.

Na cozinha experimental são realizados testes de receitas e desenvolvidas novas técnicas e experimentos culinários. E consumidores são convidados para participarem destes desenvolvimentos.

Sheila Mattos mostra, em números, o resultado do esforço da empresa nos últimos dois anos com os canais de relacionamento com seus clientes: no Facebook, houve um crescimento de 1.490% no alcance e de 1.300% no envolvimento da página, com aumento dos elogios.  Desde o início do projeto, foram mais de 18 milhões de pessoas impactadas pelos conteúdos da Harald.

Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela Harald Chocolates no relacionamento com os seus clientes, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (26/02), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore