Honda City apresentou pane elétrica por duas vezes com apenas três meses de uso
Comprei Honda City zero quilômetro em junho. Com menos de 3 meses de uso, o carro apresentou uma pane elétrica, pela primeira vez, no sábado, dia 19 de setembro. A porta do motorista e o rádio do carro simplesmente apagaram. Não respondiam comandos, um pedaço do vidro permaneceu aberto até a manhã da segunda-feira (21), já que a assistência 24 horas da montadora só oferece guincho e não há mecânicos de plantão aos finais de semana. A chave sequer abria o porta-malas e fiquei bem assustada.
Relatei o ocorrido ao vendedor que nos auxiliou na compra do Honda City e prometeu "agilidade" nos processos. Na segunda, pela manhã, após uma hora e meia de espera, finalmente fui avisada de que "queimou um fusível", que foi trocado na mesma hora.
Acontece que o problema voltou a acontecer. Só, que desta vez, os danos foram ainda maiores: o vidro do Honda City estava quase que completamente abaixado, choveu muito forte na cidade esta noite e, muito provavelmente, as caixas de som da porta do motorista e demais comandos eletrônicos também devem ter sido afetados.
Para minha sorte, estava num estacionamento quando apertei o alarme e, mais uma vez, a chave não respondeu. Vidros abertos, rádio apagado, câmera de ré idem.
É inacreditável que um carro de R$ 70 mil apresente problemas tão grotescos duas vezes, em menos de uma semana, e com apenas três meses de uso. E, sem falar em valores, o tempo que perdi em rede autorizada (que não resolvem o problema, já está provado), o pânico de andar com vidros abertos, a perda de compromissos acarretada por essas questões e, para piorar: com a certeza de que não será a última vez.
Gostaria sinceramente de resolver isso com calma e de uma maneira justa, embora esta situação esteja me deixando bem irritada.
Juliana Damasceno, SP
Resposta da Honda
O veículo Honda City foi reparado e entregue à cliente.
Também prestamos esclarecimentos sobre o funcionamento do serviço de assistência 24 horas e a necessidade de sempre direcionar o veículo para avaliação da concessionária.
Assessoria de Imprensa, Honda do Brasil
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