Honda City com defeito após 3 meses de uso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Honda City apresentou pane elétrica por duas vezes com apenas três meses de uso

Comprei Honda City zero quilômetro em junho. Com menos de 3 meses de uso, o carro apresentou uma pane elétrica, pela primeira vez, no sábado, dia 19 de setembro. A porta do motorista e o rádio do carro simplesmente apagaram. Não respondiam comandos, um pedaço do vidro permaneceu aberto até a manhã da segunda-feira (21), já que a assistência 24 horas da montadora só oferece guincho e não há mecânicos de plantão aos finais de semana. A chave sequer abria o porta-malas e fiquei bem assustada.

Relatei o ocorrido ao vendedor que nos auxiliou na compra do Honda City e prometeu "agilidade" nos processos. Na segunda, pela manhã, após uma hora e meia de espera, finalmente fui avisada de que "queimou um fusível", que foi trocado na mesma hora.

Acontece que o problema voltou a acontecer. Só, que desta vez, os danos foram ainda maiores: o vidro do Honda City estava quase que completamente abaixado, choveu muito forte na cidade esta noite e, muito provavelmente, as caixas de som da porta do motorista e demais comandos eletrônicos também devem ter sido afetados.

Para minha sorte, estava num estacionamento quando apertei o alarme e, mais uma vez, a chave não respondeu. Vidros abertos, rádio apagado, câmera de ré idem.

É inacreditável que um carro de R$ 70 mil apresente problemas tão grotescos duas vezes, em menos de uma semana, e com apenas três meses de uso. E, sem falar em valores, o tempo que perdi em rede autorizada (que não resolvem o problema, já está provado), o pânico de andar com vidros abertos, a perda de compromissos acarretada por essas questões e, para piorar: com a certeza de que não será a última vez.

Gostaria sinceramente de resolver isso com calma e de uma maneira justa, embora esta situação esteja me deixando bem irritada.
Juliana Damasceno, SP


Resposta da Honda

O veículo Honda City foi reparado e entregue à cliente.
Também prestamos esclarecimentos sobre o funcionamento do serviço de assistência 24 horas e a necessidade de sempre direcionar o veículo para avaliação da concessionária. 
Assessoria de Imprensa, Honda do Brasil

 


Acesse nosso site em seu smartphone e tire aquela dúvida 
de última hora sobre o seu direito de consumidor.
www.consumoempauta.com.br

Assine a newsletter do Consumo em Pauta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore