E-COMMERCE
Como a visão computacional está transformando as compras online?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
olho simbolizando a visão computacional

A visão computacional auxilia os consumidores na coleta de mais dados sobre os produtos que desejam comprar no mercado online

A tendência de compras online está em alta. Vários fatores desempenham um papel ativo no incentivo aos usuários on-line para continuar comprando on-line.

Por exemplo, a conveniência é o fator mais importante que desempenhou seu papel no boom do mundo do comércio eletrônico. As pessoas podem comprar qualquer produto online sem sair de casa ou do escritório. E o melhor é que os produtos chegam à porta dos consumidores em poucos dias.

O mais interessante é que muitas empresas iniciaram suas operações fora de seus países. Portanto, tornou relativamente fácil para os consumidores comprarem seus produtos desejados de outros países.

Por fim, algumas tecnologias tornaram mais fácil para os compradores online selecionar produtos, comparar preços e evitar golpes. Como resultado, essas tecnologias encorajaram os consumidores a preferir esse método de compra às lojas físicas.

Este artigo falará sobre uma tecnologia que desempenhou um papel fundamental no sucesso das compras online. E essa tecnologia é “visão por computador”.

Vamos nos familiarizar com essa incrível tecnologia!

O que é visão computacional?

A visão computacional é comumente conhecida como o olho do computador. Os especialistas o consideram um subdomínio da IA ​​(Inteligência Artificial). Com a ajuda dessa tecnologia específica, os sistemas de computador podem facilmente obter informações de diferentes tipos de recursos visuais, incluindo imagens, vídeos, gifs,etc.

Com a ajuda dessa tecnologia, os computadores veem objetos diferentes, obtêm dados significativos e os interpretam de acordo com algoritmos.

Agora voltando ao assunto!

Como a visão computacional está transformando as compras online?

A visão computacional está, sem dúvida, desempenhando seu papel no sucesso das compras online. Ela auxilia os compradores na coleta de mais dados sobre os produtos que desejam comprar no mercado online.

Além disso, também oferece mais opções, mostrando produtos relacionados ou similares. É assim que os usuários obtêm mais opções e podem decidir facilmente qual é o melhor para eles.

Além disso, a visão computacional também está ajudando os consumidores a identificar produtos e empresas falsificadas.

Conforme discutido anteriormente, muitos golpistas também entraram nesse mercado para ganhar dinheiro fácil. Os consumidores devem se proteger desses golpistas. E eles podem utilizar a visão computacional a seu favor.

Vamos aprender um pouco mais sobre aplicações de visão computacional em compras online!

1- Ajude os consumidores a identificar e evitar golpes

Ao digitalizar e buscar informações úteis das imagens, a visão computacional ajuda os compradores online a evitar vários tipos de golpes.

Conforme mencionado, muitos golpistas criaram sites falsos e lojas online que listam produtos de baixa qualidade para enganar as pessoas. Estes produtos parecem originais e de alta qualidade.

No entanto, essa visão computacional pode identificar e analisar profundamente essas imagens e determinar se são autênticas.

O reverso pesquisa por imagem é uma excelente aplicação de visão computacional que ajuda os compradores a identificar esses golpes. Com reverso pesquisa por foto, os usuários podem analisar rapidamente se as imagens do produto são copiadas de qualquer outro lugar. Porque fornecerá todas as fontes usando as mesmas imagens. Portanto, ao explorar essas fontes, ele pode facilmente detectar que o produto que eles vão usar é falso ou real.

Além disso, também pode ajudar os compradores a saber como o produto real se parece.

Os compradores online que regularmente pesquisam por imagem antes de comprar evitam fraudes e tomam as decisões certas. Como o recurso pesquisar por foto está prontamente disponível para todos, os consumidores devem utilizá-lo a seu favor e economizar dinheiro com golpistas.

2- Ajudar a encontrar mais produtos

A maioria dos consumidores prefere fazer compras online apenas por dois motivos; conveniência e uma vasta gama de produtos. No entanto, quando os usuários visitam apenas uma loja, precisam de ajuda para encontrar a variedade de produtos de que precisam. Naquela loja específica, eles veem apenas os produtos disponíveis lá. Para explorar mais produtos, os consumidores têm duas escolhas; tente outra loja ou utilize visão computacional. O último é muito melhor, pois sugere várias opções em pouco tempo.

O método reverso pesquisa por imagem, auxiliado por visão computacional, permite que os usuários pesquisem mais produtos semelhantes e relacionados.

Para tal, necessita de carregar a imagem de um produto para um motor pesquisa por foto. Em seguida, ele entenderá e interpretará essa imagem e mostrará os resultados mais semelhantes e relevantes. É assim que você pode explorar outras opções disponíveis no mercado online.

3- Comparar preços

Quando você tem várias opções, pode facilmente decidir qual é a melhor para você. Ao explorar todas as suas opções, você pode comparar preços rapidamente e determinar qual loja oferece os melhores produtos pelo menor preço.

Normalmente, algumas lojas online vendem o mesmo produto a um custo incrivelmente mais alto.

Portanto, pode ser útil obter ajuda da visão computacional para comparar preços e encontrar alternativas melhores em vez de desperdiçar dinheiro.

4- Auxiliando na seleção de produtos

A visão computacional e a realidade aumentada estão causando um grande impacto nas compras online. É fato que você não pode experimentar os produtos fisicamente nas compras online.

Mas agora, a visão computacional e a realidade aumentada estão ajudando os compradores a descobrir como um produto ficará.

Por exemplo, se você está comprando uma cadeira, pode usar essas duas tecnologias para descobrir como essa cadeira em particular melhorará a estética do seu ambiente.

Da mesma forma, antes de comprar uma jaqueta ou camisa, você pode experimentá-la com AR e visão computacional.

É assim que você pode tomar decisões informadas e melhores em relação às compras.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore