Conforme a Alshop, a liquidação nos três primeiros meses do ano é para abrir espaço para produtos da nova estação
Quem está planejando a compra eletroeletrônicos, eletrodomésticos e aparelhos móveis, este é o momento, conforme a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), uma vez que o varejo coloca os estoques em liquidação nos três primeiros meses do ano para abrir espaço para produtos da nova estação.
Dependendo do produto, as ofertas podem variar de 30% a 70%. “Dá para planejar e barganhar bons preços até em função das novas tecnologias que esses produtos trazem em intervalo bem reduzido”, afirma Luís Augusto Ildefonso da Silva, diretor Institucional da Alshop. Ele acrescenta que os setores de vestuário, calçados e acessórios também estão oferecendo grandes promoções para liquidarem seus estoques.
+ Vai aproveitar as liquidações? Dicas para não ter problemas
+ Lei de SP: Consumidor passa a ter direito a promoções
No ano passado, mediante a um quadro econômico menos favorável do que o atual, os segmentos que mais venderam foram os de moda, tanto masculina quanto feminina, calçados, perfumaria, cosméticos e acessórios. “A liquidação de 2018 teve um fator positivo, pois, em decorrência de o Natal ter sido bastante fraco, as lojas mantiveram seus estoques represados. Logo, o consumidor que decidiu fazer suas compras no início do ano passado estava melhor servido de opções”, pontuou Luís Augusto.
Olhando por esta perspectiva, segundo o diretor da Alshop, este ano os consumidores têm menos produtos à sua disposição, uma vez que, de acordo com dados da entidade, as vendas natalinas de 2018 tiveram um desempenho melhor do que as de 2017, atingindo alta de 5,5% ante ao ano anterior.
Fonte: Alshop