NO RÁDIO: A “economia de recorrência” está cada vez mais disseminada

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A “economia da recorrência” vem sendo cada vez mais utilizada por empresas em assinaturas, diz Efraim Corleto, head of marketing da Vindi | Foto: Mega Brasil

A “economia de recorrência” facilita a vida do consumidor e fornecedor no pagamento de assinaturas de produtos e serviços. O débito cai na fatura do cartão sem consumidor o limite de crédito

A tecnologia tem ajudado muito o consumidor no seu relacionamento com os fornecedores. Com as plataformas de pagamentos ele não precisa mais todo mês esperar receber o boleto para quitar uma assinatura, por exemplo. Uma vez registrado o cartão de crédito no sistema, a mensalidade cai automaticamente na sua fatura do cartão.

Isso se chama “economia da recorrência” e não onera os limites do cartão de crédito, diferentemente do parcelamento, que compromete o limite de crédito. Por este método, o serviço continua sendo entregue (e cobrado) regularmente. O pagamento é feito por um período pré-determinado – mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual, conforme a preferência do consumidor.

E quem vai explicar o que é esta “economia da recorrência” e como funciona uma plataforma de pagamentos é Efraim Corleto, head of marketing da Vindi, fintech especialista em intermediação de pagamentos.  Corleto é o entrevistado da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.

“A “economia da recorrência” vem sendo cada vez mais utilizada por empresas que atuam na área de música, streaming, assinatura de jornais, revistas, livros, de clubes e até mesmo o pagamento de mensalidade escolar, de academia, etc.”

Veja o vídeo clicando aqui

Corleto destaca que o consumidor, na atualidade, quer acesso ao serviço ou ao produto, mas não quer a propriedade deles. “No passado, ele comprava um CD para ouvir suas músicas. Hoje tem acesso a um milhão de músicas, mesmo que não consuma todo este acervo. E é isto que ele quer: o acesso e facilidade para fazer o pagamento de sua assinatura”, completa.

A “economia da recorrência”, continua explicando o executivo, é uma proposta de valor para o mercado. “A plataforma da Vindi é apenas a ferramenta que possibilita às empresas oferecer a seus clientes um serviço que o faz ficar fiel.”

A Vindi só entrega ao mercado a solução. Toda a gestão é feita pela empresa que contrata a ferramenta e ela também faz o pagamento pelo uso via assinatura. “Recomendamos que nossos clientes deem preferência ao uso do cartão de crédito, pela assertividade. Mas nossa tecnologia também permite o uso de outros meios de pagamentos, como boleto, débito automático, etc.” Corleto completa que os clientes que usam a solução da Vindi recebem diretamente os pagamentos de seus assinantes.

Para saber mais sobre “economia de recorrência” e o trabalho da Vindi, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (4/11), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 20 horas.

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