NO RÁDIO: Europ Assistence criou a agente virtual EVA para atendimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
A agente virtual EVA é programada para atender clientes em situação de emergência, diz Tiago Massarico, executivo da Europ Assistance | Foto: Mega Brasil

Para a Europ Assistance, a agente virtual EVA é uma solução inovadora ao usar inteligência artificial cognitiva, com linguagem natural e não de robô e tecnologia complexa no atendimento aos seus clientes

Aperfeiçoar a experiência do cliente e oferecer mais eficiência ao atendimento foi o que motivou a Europ Assistance Brasil a criar a agente virtual EVA (Europ Virtual Agent) para atendimento de segurados de automóveis. Para a empresa, a EVA é uma solução inovadora, pois usa inteligência artificial cognitiva, atendimento com linguagem natural e não de robô e tecnologia complexa.

Mas como ela poderá facilitar a vida do consumidor? Como acessá-la? Estas e muitas outras questões sobre a atendente virtual EVA serão explicadas por Tiago Massarico, diretor de Melhoria Contínua e Digitalização, da Europ Assistence, empresa do Generali Group, que oferece suporte a clientes em mais de 200 países e territórios, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. Massarico é o entrevistado da jornalista Angela Crespo no programa #ConsumoemPauta desta semana.

A empresa é contratada por várias seguradoras para prestar assistência a automóveis. Quando o segurado aciona sua seguradora para uma emergência de serviços, ele poderá ser atendido pela Europ Assistance.

A EVA é um dos canais para o atendimento ao cliente, por telefone, e atende o consumidor antes de derivar para o humano. A agente virtual não faz trabalhos operacionais simples, como emitir a segunda via de um boleto, por exemplo. Ela é programada para executar tarefas de alta complexidade, como atender clientes em situação de emergência (mecânico ou reboque), além de ser capaz de aprender com a jornada do cliente e aprimorar seus processos. Para acidentes entre veículos, a solução está sendo testada e deverá entrar em operação brevemente. “No início de 2020, a EVA passará a atender também os segurados residenciais e já está em estudo colocá-la para as outras linhas de negócio da empresa, como saúde, viagens e concierge”, destaca Massarico.

Uma das vantagens da EVA é que praticamente ela zerou a fila de atendimento, uma vez que não tem limitação de atendimento como no humano. No entanto, Massarico chama a atenção que em momentos de pico, como por exemplo numa situação de enchente, com muitos veículos alagados, poderá haver uma demora maior para que o consumidor consiga falar com a empresa, mas muito inferior ao atendimento humano.

E o consumidor tem aprovado a inovação no atendimento. O NPS (Net Promoter Score), metodologia criada por Fred Reichheld nos EUA, com o objetivo de realizar a mensuração do grau de lealdade dos consumidores, tem ficado entre 2% e 3% acima do atendimento humano em razão da consistência de qualidade proporcionado pela EVA.

Para saber mais sobre o atendimento virtual da Europ Assistance, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (16/12), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 20 horas.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore