A plataforma omnichannel BumpYard da eWave do Brasil possibilita a criação de página no Facebook especificamente para relacionamento com o consumidor
A busca pela experiência positiva do consumidor no pós-venda vem pautando as empresas na busca da fidelização de seus clientes. Para tanto, ofertar plataformas de atendimento que possibilitem para quem está do lado de fora do balcão escolher o canal que deseja falar com seu fornecedor é a base das soluções omnichannel.
Ela tem como diferencial, além da oferta dos mais diferentes canais de relacionamento, armazenar num mesmo banco de dados todos os diálogos com o consumidor, evitando que ele tenha de repetir a cada contato as mesmas informações.
Para falar sobre a importância desse tipo de plataforma, o programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online, entrevista Marcelo Burattini, gerente da área BumpYard da eWave do Brasil.
O executivo explica que a solução BumpYard foi desenvolvida em Israel por Eli Israelov a partir de uma experiência própria (e ruim) de atendimento telefônico com a sua operadora de celular, momento em que começou a se questionar a razão pela qual as empresas não haviam ainda adotado canais de atendimento como Whatsapp e redes sociais. A partir dessa constatação desenvolveu a plataforma, que tem como principal proposta a integração dos canais de atendimento.
“O crescimento do uso da plataforma Bumpyard foi muito rápido e o Brasil é um grande mercado, pois há uma demanda das empresas na melhoria do atendimento por questões legais e pelo interesse do cliente em ser melhor atendido, que, cada vez mais, dá valor ao atendimento tanto quanto à qualidade do que adquire”, diz Marcelo Burattini.
O gerente da área BumpYard da eWave do Brasil explica que a solução vincula o registro do cliente a um único banco de dados. Ela reconhece, independentemente do canal utilizado pelo consumidor, quem é aquele cliente e o que ele já demandou da empresa. “A solução BumpYard foi desenvolvida para que possa ser ampliada sempre que novos aplicativos de interação social apareçam”, completa.
Outro diferencial é a possibilidade de funcionalidades exclusivas para o Facebook, como a criação de uma área específica para relacionamento com o consumidor com o cadastro de dados dele que poderá ser utilizado para a formação de novos negócios.
Quer saber mais sobre plataforma omnichannel? Não percam a entrevista de Marcelo Burattini no programa Consumo em Pauta, nesta segunda, às 16 horas, na Rádio Mega Brasil Online. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas