Smartphone por assinatura vem conquistando os brasileiros. Veja algumas dicas de como seguir esta tendência
Por Letícia Bufarah
Não é fácil encontrar por aí um smartphone top de linha a um preço mais em conta. Ainda mais se o seu sonho de consumo é ter em mãos um iPhone de última geração. No Brasil, há mais celulares do que pessoas, conforme apontam estudos da área e, paralelo a isso, trata-se de um mercado pouco acessível.
Mas a boa notícia é que esse jogo está virando. Graças à consolidação do conceito phone “as a Service”, é possível democratizar o acesso a aparelhos poderosos. Para se ter noção, a contratação de um smartphone por assinatura pode sair quase dois terços mais barata do que o valor de um aparelho novo.
Então, para facilitar na hora da escolha de um aparelho “as a service”, tenho cinco dicas que podem e devem ser levadas em conta:
Custo-benefício é o caminho
Atente-se aos valores que cabem no seu bolso. Há ofertas de planos para quem busca smartphones poderosos a preços acessíveis, lançando mão do conceito “como novos”. E existem opções de smartphone por assinatura para quem deseja ter sempre um aparelho novo e de última geração.
Na primeira opção, você recebe em casa um celular usado, mas que passou por um processo de renovação. Ou seja, recebeu peças novas e foi reconfigurado e remontado conforme os padrões de fábrica, voltando a ter garantias.
+ Será que vale à pena fazer assinatura de carro?
+ Clube de assinatura cai no gosto do consumidor
+ Morar por assinatura é uma boa opção
Seguro é vida!
Em vez de “só” receber um celular de ponta, quem optar pela assinatura também pode adquirir um “pacote completo”. Ou seja, a escolha de uma empresa que inclui no valor da mensalidade seguro contra roubos e danos físicos. Dessa forma, é possível proteger seu eletrônico e ter mais tranquilidade no uso. Afinal, não faz sentido assinar para usufruir de um dispositivo de ponta na palma das mãos e não ter garantias de assistência se algo ocorrer.
Método de pagamento prático e inteligente
Importante também é ter disponível um serviço de assinatura de primeira e que não comprometa o limite do seu cartão de crédito. Afinal, ninguém quer usar todo o limite do cartão só com uma compra. Então, recorra a uma empresa que pratique pagamentos recorrentes.
Agilidade na entrega
Nada mais frustrante do que pagar por um serviço que demora a ser colocado em prática. Por isso, compare também prazos de entrega. Alguns serviços de assinatura de celulares podem demorar quase 30 dias úteis para enviar o smartphone desejado após a aprovação dos documentos. Já outros têm prazos de postagem de até 10 dias úteis.
Amei, posso comprar?
O único “porém” ao optar pelo conceito de phone “as a Service” é se apaixonar, de fato, pelo aparelho escolhido e desejá-lo de forma definitiva. Nesses casos, após um período determinado, há empresas que viabilizam a compra do aparelho.
Depois dessas dicas vai dizer que a vontade de aderir a essa nova realidade do mercado brasileiro não apareceu? Então, um conselho extra: aposte nessa solução, porque usar celular sem se preocupar com mais nada é a nova tendência!
Letícia Bufarah é responsável pelo
marketing da Leapfone, startup do segmento de Phone as A Service, que permite que mais brasileiros tenham acesso a smartphones poderosos por meio de assinatura de aparelhos novos e como novos