NO RÁDIO: Uello trabalha com o sistema “ship from store” para realizar entregas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
André Martins e Fernando Sartori, da Uello, fala sobre entregas de produtos ao consumidor | Foto: Mega Brasil

No modelo “ship from store”, a Uello transforma lojas físicas em pontos de coleta, reduzindo os custos logísticos e o tempo das entregas ao consumidor

Você sabe o que é “ship from store”? É um processo de entrega que transforma a loja física em um ponto de distribuição, utilizando o estoque de uma loja próxima ao consumidor para atender pedidos online ou de loja física de forma rápida.

Este sistema já está sendo empregado no Brasil pela Uello, startup que usa rede colaborativa para reduzir custos logísticos e agilizar entregas.

Como funciona este processo e os ganhos para o consumidor e para as empresas na agilidade das entregas serão explicados por Fernando Sartori, CEO da Uello, e André Martins, head, à jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.

É comprovado que 50% dos pedidos em lojas virtuais chegam às mãos dos consumidores após o prazo estabelecido no ato da compra, conforme levantamento da Synapcom, empresa de gestão de e-commerce. O que deixa muitos consumidores decepcionados. Sem contar o valor do frete, que muitas vezes encarece em muito o produto adquirido.

“Com o ‘ship from store’, também conhecido por SFS, as lojas físicas se transformam em pontos de coleta e distribuição, diminuindo os custos logísticos de pequenos a grandes negócios”, chama a atenção os executivos da Uello.

Para eles, novos modelos de logísticas naturalmente vão aparecendo sempre com vista à eficiência, redução de custos, melhorando assim a relação entre os dois lados do balcão. “Um destes modelos é o da Uello”, completa Sartori.

A Uello, explica André Martins, é uma transportadora digital, atuando de forma colaborativa ao sincronizar motoristas autônomos e armazéns, juntando tudo em rotas inteligentes e de baixo custo.

“Não atuamos só no modelo SFC. Realizamos entregas comuns, expressas, sempre partindo do princípio de utilizar destinos ou trajetos próximos para tornar a experiência do consumidor e do nosso cliente mais prazerosa”, destaca Sartori.  Ele completa que vivemos a era da conveniência, e a Uello é mais uma opção de logística.

Ao trabalhar sob o modelo “ship from store”, a empresa tem o objetivo de realizar a entrega no mesmo dia de forma saudável, algo pouco maduro no Brasil. Apenas 5% dos pedidos online foram entregues em até 24 horas em 2018, segundo a Ebit/Nielsen.

Para saber mais sobre o trabalho de logística da Uello, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (24/02), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 20 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore