A Invento Sistemas oferece ao mercado uma plataforma multicanal que integra todo o processo de gestão e diálogo com o cliente em toda a jornada de compra do consumidor. O diretor Sérgio Oliveira explica todo o seu funcionamento
O consumidor é cada vez mais multicanal nos seus relacionamentos de consumo, desde a compra ao diálogo com seu fornecedor. O estudo “The Shopper Story 2017”, da Criteo, diz que 79% dos brasileiros fazem compra após passarem por vários canais de vendas e utilizarem uma variedade de dispositivos, canais e plataformas.
Por seu comportamento, os consumidores multiplataformas são classificados de showrooming – busca em uma loja tradicional produtos que pretende adquirir na internet – e webrooming – compra na loja após pesquisa na internet.
Para alcançá-los, as empresas também precisam ter um sistema de gestão completo, englobando numa mesma plataforma todo o controle administrativo, contábil, financeiro, de estoque, marketing e relacionamento. Isso evita inclusive redução de despesas com funcionários.
Várias empresas já disponibilizam estas plataformas no mercado, que podem ser utilizadas pelo varejo tradicional e pelo e-commerce, ou para os dois, para aquelas empresas que atuam tanto em lojas físicas como em virtuais.
Uma dessas soluções é disponibilizada pela Invento Sistemas e sua aplicação será explicada por Sérgio Oliveira, diretor, no programa Consumo em Pauta, comandado pela jornalista Angela Crespo e que vai ao ar nesta segunda-feira (5/3), na Rádio Mega Brasil Online.
Assista a íntegra da entrevista clicando aqui
Conforme Oliveira, a plataforma da empresa é omnichannel e acompanha toda a jornada do consumidor desde a pesquisa até o pós-venda, emitindo nota fiscal, baixando o estoque e disparando informações ao cliente, seja do processo transacional, concretização do pagamento, onde está a mercadoria, etc. Caso este consumidor acesse a empresa, a informação sobre ele e suas compras será rapidamente encontrada. “Até aquela mensagem de marketing oferecendo novos produtos a ferramenta administra e dispara, sem correr o risco de enviar para o cliente informação de um produto que ele acabou de comprar, o que é muito recorrente nas ações de remarketing”, explica. A plataforma única de gestão, aponta o diretor da Invento Sistemas, elimina ainda a integração entre tecnologias diferentes, evitando o risco de alguma informação não ser tabulada.
Para saber mais sobre as soluções da Invento Sistemas e como elas podem ser aplicadas no varejo em geral, não perca a entrevista que vai ao ar às 16 horas desta segunda (5/3), com reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas, na Rádio Mega Brasil Online.