Saiba como pausar as prestações do imóvel e do carro por 60 dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
A Caixa permitirá que o cliente tenha até duas parcelas em atraso e poderá pausar as prestações por três meses. É preciso acionar o aplicativo | Foto: Divulgação

CMN determinou para bancos pausar as prestações temporariamente para ajudar brasileiros que tiveram perda total ou redução de sua renda. A medida vale por 60 dias

Quem tem financiamento de imóvel, de carro ou outras dívidas com bancos poderá adiar os pagamentos de duas prestações pelos próximos 60 dias. Isso porque, o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou que grandes bancos – Caixa, Itaú, Bradesco e Santander – suspendam temporariamente as parcelas de forma a ajudar os brasileiros que perderam ou tiveram redução de renda com a pandemia do coronavírus.

Para usufruir desta pausa, os consumidores precisam estar com os pagamentos em dia. A Caixa, no entanto, permitirá que o cliente tenha até duas parcelas em atraso e a pausa será de três meses.

Ao retornar os pagamentos, o consumidor não será cobrado de juros pelo atraso e as prestações suspensas serão transferidas para o fim do contrato. Ou seja, será apenas um adiamento das contas.

Veja como pedir para pausar os pagamentos:

Bradesco

Para pedir a prorrogação por 60 dias das dívidas é preciso procurar o gerente da conta para obter as informações.

Caixa Econômica

Para pedir a suspensão das prestações do imóvel financiado é necessário:

  • Acessar o aplicativo Habitação Caixa;
  • Fazer o login;
  • Acessar a aba Serviços;
  • Clicar na opção “Solicitar Pausa Emergencial;
  • Ler as orientações e clicar em “Próximo”;
  • Informar número do celular e autorizar o envio de SMS;
  • Clicar em “Solicitar Pausa”

Para pedir a pausa de empréstimos pessoais é preciso entrar em contato pelo WhatsApp (0800-726-8068) ou pelo telesserviço no número 3004-1105, para capitais, ou 0800-726-0505, para demais cidades, opção 7 da URA. O atendimento é de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com pessoas físicas. 

Itaú Unibanco

Para postergar o pagamento do financiamento de imóvel ou de veículo, o cliente deve procurar as centrais de atendimento do banco.

Para cheque especial e cartão de crédito, o Itaú Unibanco informa que os produtos já contam com opções de parcelamento previstas na oferta de cada item, cujas condições podem ser conferidas nos aplicativos, no site e nas centrais de atendimento do banco.

No empréstimo pessoal e capital de giro é possível postergar o vencimento da próxima parcela com a assinatura do Itaú Crédito Sob Medida. O cliente pode escolher uma nova data de vencimento por até 60 dias.

Santander

O Santander criou um site para orientar sobre a prorrogação do pagamento das parcelas de crédito imobiliário, pessoal e unificado. Também podem ser solicitada a prorrogação de financiamento de bens.

Instituições financeiras

As financeiras também aderiram à determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN) e estão renegociando dívidas de clientes.

BV Financeira

Clientes pessoa física com o contrato em dia (financiamento de veículos, motos e caminhões; crédito com veículo e imóvel em garantia; crédito pessoal; financiamento para energia solar, saúde e turismo) podem solicitar a prorrogação das duas próximas parcelas contratadas via os canais de atendimento eletrônicos.

Losango

A empresa está atendendo aos pedidos de prorrogação de seus clientes por meio de seus canais de atendimento remotos (Central de Relacionamento, email do Fale Conosco e Chat).

Omni

Por enquanto, a empresa está fazendo o cadastro dos interessados na prorrogação dos pagamentos. Quando o sistema dela estiver pronto, eles serão contatados.

Aymoré Financiamentos

A empresa não está oferecendo a pausa de 60 dias para quem contratou financiamentos fora da rede de agências.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Respostas de 6

  1. Olá sou taxista autônomo e devido esta pandemia do corona vírus não consigo trabalhar,tenho um fianciamento do carro e a parcela vence dia 11/04 e não consigo pagar. Já tentei falr com alguém da empresa e não obtive êxito. Estou desesperado sem saber o quê fazer.aguardo resposta.

  2. Olá, boa noite.. 

    meu tenho um financiamento de veículo pela Aymore financiamentos, porém a mesma não está adiando a prorrogação de parcelas para 60 dias  do mesmo? O que fazer diante dessa situação?

  3. Boa noite!! Tenho carro financiado pelo Bco Pan, entrei em contato com SAC, para pausar 2 prestações do meu carro, a instituição me informou que até o momento não a previsão desse pedido , o que fazer nessa situação, pois é uma orientação do sistema financeiro, para que os clientes se adquar a pandemia. O que eu posso fazer para ter direito a essa orientação, fico no aguardo, obrigado 

  4. Eu estou a mais de 10 dias tentando prorrogar minha parcela do carro e não consigo fazer nada nem no sair e nem por telefone com Santander aymore um absurdo

  5. Aymoré esta de parabens, estou tentando fazer a pausa do meu financiamento e a Empresa Aymoré notifica que não tem acordo. Agora é hora de ajuda não tenho como pagar. Aguardo um retorno.

  6. Eu tenho financiamento pela Aymore financiamento. E já fiz muitas ligações solicitando adiamento de parcelas, até hoje não conseguir. Acho um desrespeito ao consumidor, se tá na lei é um direito!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore