O papel do Procon-SP e a defesa do consumidor serão fortalecidos com a criação da Secretaria Especial de Defesa do Consumidor, sob o comando de Fernando Capez
Por 120 dias, a partir de 9/4, a população do Estado de São Paulo poderá contar com a Secretaria Especial de Defesa do Consumidor, sob o comando de Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.
A criação da nova secretaria foi anunciada por João Doria, governador do Estado, durante coletiva sobre as medidas de combate ao coronavírus, e seu objetivo é dar mais força e capacidade deliberativa e de ação ao secretário e sua equipe e não implicará em aumento de despesas para o Estado, mas efetividade ao combate de cobrança abusiva em itens essenciais à população durante a pandemia.
Você viu isso?
Cuidado com os apps e sites falsos do auxílio emergencial
Vivo oferece parcelamento de contas atrasadas
Chevrolet estende prazo de garantia dos veículos
Câmara-e.net e Senacon criam campanha contra ofertas abusivas
A criação da Secretaria Especial de Defesa do Consumidor tem como finalidade fortalecer as posições do governo de São Paulo para defender o interesse do consumidor na preservação daquilo que representa o seu direito. تعليم لعبة بوكر O que, no atual momento, é coibir ação de empresários ou comerciantes que se aproveitam das circunstâncias criadas pela pandemia para fazer aumento abusivo de preços de gás de cozinha de 13k, álcool em gel e diversos outros produtos.
Durante a coletiva Fernando Capez apresentou o balanço dos dados das ações do Procon-SP desde o início do período de calamidade pública em virtude do coronavírus: 1.049 estabelecimentos fiscalizados em todo o Estado, dos quais, 818 foram autuados e registro de 10. اربح مال 539 denúncias de consumidores nos canais de atendimento do órgão de defesa do consumidor. طريقة لعب البلاك جاك
“Estamos atuando permanentemente e sentimos a necessidade de uma aliança operacional com a Secretaria da Segurança Pública. Também temos realizado, juntamente com a Polícia Judiciária, operação de campana, investigação e prisão em flagrante de fornecedores por crime contra a economia popular e venda irregular de derivados do petróleo. Com essa medida haverá mais agilidade, maior intensidade nas parcerias e cumprimento eficaz da determinação do governador que é a proteção total ao consumidor nesse período difícil que estamos passando com o coronavírus”, concluiu Capez.
Fonte: Procon-SP
Respostas de 2
Srs. (as)
Sou PCD. Comprei um carro da na Concecionaria D21 Caoa cherry um tiggo 3x pro em setembro de 2021 em Dezembro 2021 fiz minha primeira viagem com o carro ai começou meu problamas perdeu potencio na estradas fui socorrido e chegando oficina em teresina piaui fui que o probla era bomba de combustivel e o carro so seria depois de uns 15 dias pois nao tinha peça ai mi deram um carro pra mim chegar no meu destino. depois de duas semana avisaram o veiculo estaria pronto fiu devolvei o deles e peguei o meu no dia seguinte deu problemas na parte eletrica foi o guincho pega o carro novamento tres dia fui avisado que esta concertado. de volta a meu domecilio em são paulo ai deu problema novamento no ar-condicionado chegando levei novamento na mesma concecionaria onde comprei ficou 15 dia pra arrumar ai veio outros problems de consumo absurdo uma mensagem no painel, Perda de comunicação IHU multimidia nao funcionando corretamento camera de ré tambem nao e o carro ja passou uma 20 vezes na ofina e ate agora não arrumaram definitivo problemas ja abrir em numeras reclamaçao no sac da montadora e fica so enrrolando e ainda arrumaram meu carro.
por estou pedindo uma ajuda para que meu seja resolvido por completo.
pois nececito do para mim ir e volta ao trabalho e mim locomover .
DESDE JA AGRDEÇO ATENÇAO DE TDOS …..
Antonio, envio seu relato com seus dados (nome completo, RG e telefone) que vamos tentar falar com a empresa